Governo sanciona Lei que obriga exame de raio X, mamografia e tomografia com protetor de pescoço
Estado - Saúde - Melhorias
Foto: Divulgação
O governador Reinaldo Azambuja publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (8) a sanção da Lei 4.944, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os hospitais, clínicas e laboratórios utilizarem protetor de pescoço em pacientes que serão submetidos a exames de raios X odontológico, mamografia ou tomografia.
A exigência não se aplica quando o exame for realizado na área específica do pescoço. Os estabelecimentos deverão ainda fixar cartaz com a seguinte frase: “Use o protetor de pescoço, ele previne o câncer de tireoide”.
Conforme a publicação, hospitais, clínicas e laboratórios terão o prazo de 180 dias para se adaptarem. A lei entra em vigor na data de publicação. Assina o governador Reinaldo Azambuja.
Notícias MS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão