Terça-Feira 28/10/2025 07:23

Prefeitos eleitos pregam redução de custos neste momento de crise

Estado - Política - Gestão 2017 à 2020

Foto: Divulgação 

Os prefeitos eleitos de Mato Grosso do Sul, que participaram do encontro organizado pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), para discutir gestão pública, disseram que a prioridade no começo do mandato, é reduzir custos, para equilibras as contas, além de montar uma equipe técnica qualificada.

Eles disseram que estas medidas de austeridade, são necessária para este momento de crise financeira. "Manter os custos o mais baixo possível com pessoal, escolhendo servidores que podem exercer várias funções, ser vigilante com as despesas, e não tornar a prefeitura cabide de emprego", disse Ivan da Cruz Pereira (PMDB), prefeito de Paraíso das Águas.

A prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR), ponderou que também pretende reduzir gastos, mas que por enquanto vai manter o número das secretarias. "Teremos austeridade no nosso trabalho, com pessoal técnico e qualificado, pois ninguém administra sozinho". Ela adiantou que vai reduzir o conjunto administrativo da cidade.

"Temos vários prédios locados, por isso vamos fazer esta avaliação, para diminuir os gastos, Dourados é uma cidade pujante, que tem a sede de duas universidades federais, mas que tem seus problemas, como o déficit de habitação e a necessidade de investimentos em saúde e na malha viária", disse ela.

O prefeito reeleito de Rio Verde, Mário Kruguer (PSC), diz que não é fácil fazer "política de austeridade", mas que o momento é de economia de gastos, em despesas desnecessárias. "Não é fácil tomas estas ações, pois são impopulares, mas temos que fazer esta política, para poder investir em prioridades, como saúde e assistência social".

Jorge Luiz Takahashi (PMDB), eleito na cidade de Batayporã, revelou que o cenário financeiro no município é péssimo, o que exige medidas drásticas. "Estamos estudando reduzir de 9 para 6 secretarias, além de diminuir gastos, pois podemos herdar até duas folhas de pagamento atrasadas, que já foi repassado pela atual gestão".

Análise - O advogado Alexandre Ávalo, integrante da comissão de transição de Marquinhos Trad (PSD), ponderou que neste momento de crise, o gestor precisa cuidar das finanças públicas, para realizar um bom governo. "O controle das contas é algo necessário".

Ele esteve no evento promovido pelo Tribunal de Contas, representando o prefeito eleito da Capital, que está em uma viagem em Salvador. Ávalo destacou que o trabalho de transição ainda está na fase inicial. "Toda equipe está analisando os documentos e entendo que no final de dezembro, estaremos mais seguros sobre as condições da cidade, tendo um quadro mais completo da economia".

Campo Grande News /PH

Prefeitos eleitos, pregam redução, custos, momento de crise,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens