‘Simpsons’ lamenta previsão sobre Trump: ‘Uma droga estar certo’
Mundo - Social - Previsões
Foto: Divulgação
Relembrado em todo o mundo no dia em que se anunciou a vitória de Donald Trump na disputa pela presidência americana, o episódio de 2000 de Os Simpsons em que o magnata aparece como residente oficial da Casa Branca se tornou fonte de lamento para os criadores da série. Como forma de protesto pelo resultado das eleições americanas, os criadores fizeram uma alteração na clássica abertura do seriado, no primeiro episódio exibido após o pleito político. No trecho em que Bart escreve no quadro negro, lê-se repetidamente “Being right sucks”, algo como “É uma droga estar certo”. A abertura, com essa modificação, também foi divulgada no perfil oficial da série no Twitter.
No episódio “Bart no Futuro”, que foi ao ar em março de 2000, o filho de Homer e Margie enxergava a si mesmo trinta anos mais velho, quando Donald Trump era presidente dos Estados Unidos e o país estava quebrado. Lisa, irmã de Bart, assume o poder em seguida, anunciando que os EUA estão vivendo uma grave crise.
Matt Groening, criador da série, comentou ao jornal The Guardian que Trump “era o nome mais absurdo para o cargo que conseguiram pensar na época”, para criar o cenário catastrófico que Lisa teria de encarar como presidente.
Veja /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito