Sábado 11/10/2025 16:02

Senai, Sesi e IEL disponibilizam serviços durante Rota do Desenvolvimento

Estado - Ações Públicas - Rota do Desenvolvimento

Foto:Divulgação

Senai, Sesi e IEL estão com uma série de ações à disposição dos visitantes da Rota do Desenvolvimento, promovida pelo Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) do Governo do Estado, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). O evento, que começou nesta segunda-feira (07/11) e prossegue até a próxima quarta (09/11), oferece soluções para pequenos negócios e gestores públicos do Estado.

O Senai integra a programação com palestras sobre inovação em tempos de crise, energia renovável e gestão da manutenção. Além disso, a Unidade Móvel de Panificação disponibiliza minicursos em todos os turnos. Para o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Leandro Gustavo Shneider Neves, a Rota do Desenvolvimento consolida as ações de diversas instituições em prol do desenvolvimento empresarial do Estado, e o Senai tem um papel fundamental neste sentido. 

“Definimos os temas de palestras e trouxemos a Unidade Móvel de Panificação de acordo com as principais demandas sinalizadas pelos empresários”, comentou Leandro Neves. Já o Sesi preparou uma divulgação maciça dos serviços oferecidos pela instituição, especialmente aqueles voltados para consultoria em atendimento de requisitos legais e evolução da gestão empresarial. 

“Além disso, colocamos à disposição o Ônibus de Inclusão Digital com palestras de hora em hora. O visitante pode assistir à palestra e dar início a um dos cursos EaD disponíveis na plataforma on-line”, explicou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso. O IEL participa do evento com palestras e com a disponibilização de produtos e serviços para empresários e estudantes. 

Segundo a coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, as ações da instituição no local são voltadas para ressaltar a importância do estagiário no crescimento das empresas, e apresentar as ferramentas de desenvolvimento empresarial disponíveis. “Nos encontramos num momento de alta competitividade, que leva as empresas a buscarem um perfil específico de profissional. Isso faz com que as ferramentas de recrutamento e seleção de estagiários, e também de desenvolvimento empresarial, tenham um papel decisivo no setor”, comentou.

Vauquíria Socoloski, proprietária de um mercado de médio porte no município de Mundo Novo (MS), viajou para Campo Grande especialmente para participar da Rota do Desenvolvimento e procurou a Unidade Móvel do Sesi por causa da palestra “Atendimento ao Público e ao Cliente”. “Acredito que seja uma ótima ferramenta para angariar novos clientes e manter os antigos. Também estou inscrita na palestra sobre liderança, pois tenho 25 funcionários e sei que o atendimento ao cliente passa pelo suporte oferecido aos colaboradores”, pontuou a empresária.

Fiems/RMC

Rota do Desenvolvimento, Serviços, Atendimentos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens