Guarda é capacitada para trabalho em alturas conforme norma de Ministério
Segurança Pública - Guarda Municipal
Foto:Divulgação
Atendendo o que preconiza o Ministério do Trabalho, cerca de 30 guardas municipais estão passando por uma capacitação oferecida pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, para a segurança no trabalho de profissionais que desenvolvem atividades em alturas.
Na Guarda Municipal de Corumbá, o serviço de instalação e manutenção das câmeras de monitoramento é realizado pelos próprios guardas, um trabalho que, além da parte técnica, exige o cuidado com a segurança. Por isso, três técnicos em segurança do trabalho estão se revezando em um conteúdo total com 20 horas-aula sobre a Norma Regulamentadora 35, do Ministério do Trabalho.
“Era uma demanda antiga nossa porque, desde a implantação do sistema de monitoramento há um bom tempo fazemos esse trabalho. Agora, com o curso oferecido sentimos mais confiantes ao aplicar os protocolos para garantir a nossa segurança e das pessoas perto”, disse o supervisor do videomonitoramento, Weber Isaac da Luz ao lembrar que a demanda por serviços de manutenção nas cerca de 70 câmeras instaladas em espaços públicos é diária.
O curso oferecido pela Prefeitura, além de efetivar o cuidado com os funcionários da Guarda, também prevê o aumento da demanda de instalação e manutenção desses equipamentos atualmente tão importantes para o setor de segurança pública , uma vez que há um projeto para instalação de mais 100 câmeras em espaços públicos como escolas, postos de saúde e demais áreas.
Além de profissionais lotados em Corumbá, participam do curso ministrado pelos técnicos Êneo Côrrea, Fernando Barbosa Galharte e Dalton, guardas de Ladário, cidade vizinha.
Prefeitura de Corumbá/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito