Sábado 25/10/2025 18:23

Obscenidades de campanha: até a blusa de Melania Trump entra na guerra suja

Brasil - Política - Corrida Presidencial

Foto: Divulgação

Desde a divulgação de telefonemas de um ex-presidente brasileiro falando obscenidades não foi tão difícil, para jornalistas, explicar o que sai da boca suja de personalidades públicas quando conversam em particular.

É impossível, por exemplo, explicitar a parte da anatomia feminina que declarou Donald Trump território livre para suas manoplas, no vídeo de onze anos atrás cuja divulgação colocou a campanha presidencial americana em estado de guerra quase imunda.

Trump usou uma gíria em inglês para a tal parte feminina que, no contexto original, significa gatinho ou gatinha. Devido ao teor radiativo da conversa, que numa campanha normal provocaria o imediato derretimento nuclear do candidato, praticamente toda a imprensa americana que antipatiza com ele optou por reproduzir o palavrão ou colocar asteriscos que não deixam dúvida sobre seu significado. O New York Times veio, na falta de alternativa melhor, com a nada elegante palavra genitália.

No debate realizado à sombra dessa bomba, até a roupa usada pela mulher dele, Melania Trump, serviu de pretexto para novas referências às baixarias reveladas. Com expressão sombria em lugar do sorriso habitual de ex-modelo, Melania vestiu um conjunto de calça e blusa rosa choque, da Gucci.

A blusa de 1 100 dólares tinha o laço da moda, um saudosismo celebrizado por Margaret Thatcher e desenterrado por alguns estilistas. Tal como a fita colocada como enfeite no pescoço de gatinhos, o modelo é chamado de pussy bow blouse. Pronto: clintonistas afiados acharam que Melania tinha feito uma provocação indireta. 

Para quem esteve em Marte nos últimos dias, ou não entendeu exatamente quais as declarações “polêmicas” de Trump – quando não sabem o que dizer, há jornalistas que apelam para o batido adjetivo -, vai um resumo.

A caminho da gravação de um programa de televisão onde faria participação especial, em 2005, Trump trocou comentários de baixo calão com o apresentador Billy Bush – primo do ex-presidente e agora suspenso por dois meses de um popular programa matinal.

Falavam sobre mulheres, nos termos que mulher nenhuma gostaria de ouvir, e as facilidades que a fama permite.

Trump descreveu como deu em cima de uma apresentadora, casada, e mencionou até a tal parte da anatomia feminina em que, por seu uma celebridade, podia passar a mão. A tal “gatinha”, no Brasil associada a outras espécies do mundo animal.

A conversa foi gravada dentro de um ônibus a caminho do estúdio, “encontrada” pela NBC e vazada para o jornal Washington Post. Advogados da rede de televisão estavam discutindo se seria legal divulgar uma conversar particular. Uma vez aberta a porteira, todo mundo deu a baixaria em seus mais constrangedores detalhes.

Dado por morto e enterrado, Trump, como nos clássicos de terror, enfiou a mão através da sepultura e apareceu no debate de domingo com três das mais conhecidas mulheres que acusam Bill Clinton de abuso sexual e uma quarta personagem, estuprada aos 12 anos por um homem defendido por Hillary Clinton quando era uma jovem advogada.

Até Bill Clinton, com sua simpática e imbatível cara de pau, estava com expressão fúnebre. Mas fora dos bolsões porém radicais que acompanharão Trump até o sétimo círculo do inferno por repúdio absoluto a Hillary Clinton, a narrativa não pegou. O pussygate é mais forte. 

E ainda teve gente criticando Melania Trump pelo tecido revelador demais da blusa com laço de gatinha. E o debate em si? Arfando, às vezes quase sem voz, com respostas escandalosamente vagas e zero de propostas, Trump não jogou a pá de cal em si mesmo. Aguardem mais gravações. O pussygate deve ter mais coisa.

Veja /PH

Obscenidades, Camapanha, Blusa, Melania, Trump, Guerra Suja,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens