Produção industrial cresce de junho para julho, mas ainda apresenta forte redução em relação a 2015
Brasil - Indústria e Serviços - Produção
Foto: Divulgação
De junho para julho, a produção industrial nacional apresentou crescimento em seis dos 14 locais pesquisados. Apesar de o resultado demostrar melhora no cenário, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam redução de 6,6% em julho deste ano comparado com o mesmo mês de 2015. Em 13 dos 15 locais pesquisados, o resultado ainda foi negativo, segundo mostra pesquisa divulgados nesta sexta-feira, 9 de setembro.
Em relação aos avanços obtidos de um mês para o outro, os mais intensos foram registrados por Pernambuco, com 3,9%; Paraná, com 2,6%; e Espírito Santo, com 2,3%. São Paulo registrou aumento de 1,6% na produção e Minas Gerais teve crescimento de 1,1%. Enquanto isso, a Bahia apresentou recuo de -11,2%, e obteve o resultado negativo mais acentuado do mês, quarta queda seguida na produção.
As demais taxas negativas foram assinaladas por Santa Catarina, com -3,1%; Rio Grande do Sul, com -2,8%; Rio de Janeiro, com -2,3%. A região Nordeste teve retração de -2,1% e o Pará -2,0%.
Região
Os Estados do Espírito Santo e Bahia que obtiveram registro positivo de um mês para o outro, em relação a 2015, apresenta forte redução. Nessas duas localidades, o setor industrial mostrou redução de -21,2% e -19,2%, respectivamente. Já, o Rio Grande do Sul teve resultado negativo nos dois períodos, assim como a região Nordeste e o Rio de Janeiro.
A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos 12 meses, com a queda de 9,6% em julho de 2016 para o total da indústria nacional, reduziu ligeiramente o ritmo de perda frente ao registrado em junho -9,8%.
Portal CNM /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão