Centro Estadual de Línguas e Libras abrirá vagas para cursos em seis idiomas
Estado - Educação - Oportunidades de Aprendizado
Foto: Divulgação
O Centro Estadual de Línguas e Libras “Professor Fernando Peralta Filho”, de Campo Grande, abre na segunda-feira (5) as inscrições para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras, direcionados a estudantes do ensino médio da rede pública e bolsistas em escolas particulares, professores da rede pública e, havendo vagas, à comunidade em geral. As inscrições são realizadas somente pela internet, até 17 de setembro, nos sites: www.matriculadigital.ms.gov.brou www.sed.ms.gov.br (ícone da matrícula digital), lembrando que o candidato poderá se inscrever para cursar apenas uma única língua.
Após as inscrições, entre 19 a 23 de setembro, os candidatos inscritos deverão comparecer, obrigatoriamente, no CEL munidos dos seguintes documentos (somente para apresentação): comprovante de inscrição (formulário emitido pelo site); cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); cópia do CPF (incluindo menores de idade); Declaração de que cursa o ensino médio na rede pública de ensino (para estudantes). No caso de estudantes bolsistas, apresentar declaração da unidade escolar com o valor da bolsa concedida; cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio ou diploma de curso de nível superior e holerite atualizado (para professores da rede pública); cópia do histórico, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou do diploma de curso superior (para inscritos da comunidade em geral); cópia do comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone); uma foto 3×4 atualizada.
A lista de candidatos aprovados será publicada neste site no dia 5 de outubro. Os selecionados deverão comparecer ao CEL, munidos dos documentos acima relacionados, para efetivação da matrícula.
Os cursos estão organizados em dois níveis: Inicial (Módulos I, II e III) e Básico (Módulos I, II e III). Cada módulo com duração de 60 h/a, e a carga horária total de cada curso de 360 h/a. O início das aulas será no dia 24 de outubro.
Notícias MS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito