Quarta-Feira 15/10/2025 16:58

Projetos da Junior Achievement vão atender 5 mil alunos na cidade

Ações Públicas - Projetos

Foto:Divulgação

Cinco mil alunos corumbaenses vão participar dos projetos desenvolvidos pela Junior Achievement, uma Organização não Governamental fundada em 1919 nos Estados Unidos, a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor entre os jovens.

Os projetos serão destinados a alunos da Rede Municipal de Ensino, do 4º ao 9º ano, e o processo foi iniciado na manhã desta quarta-feira, 31, com a entrega de kits simbólicos às equipes pedagógicas de cada unidade de ensino.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e cada kit contém livros, revistas e diversos materiais que serão utilizados pelos professores no desenvolvimento dos projetos nos próximos meses, com participação também dos coordenadores pedagógicos.

Os projetos da ONG em Corumbá fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Indústria e Comércio, com a ONG Junior Achievement, financiados por empresas locais, como a Agesa e a Pax Cristo Rei, representadas no evento por Fernando Cruz e Jeice Martins.

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, lembrou que “ao final dos projetos, todos os alunos e professores receberão um certificado pela participação”. Ela lembrou o início desses projetos na cidade, em 2014, e demonstrou otimismo, principalmente pela participação dos parceiros.

Hoje pela manhã, por exemplo, Fernando Cruz, da Agesa, já anunciou que vai dobrar o investimento nos projetos diante do “ótimo resultado alcançado em 2014”. Para o secretário Pedro Paulo Marinho, a participação das empresas é fundamental para o desenvolvimento dos projetos da ONG em Corumbá, e elogiou os dois parceiros presentes ao evento desta manhã.

A ONG tem como diretora executiva Lucilene Couto, e Corumbá foi a primeira cidade do interior do Estado, atendida pela organização que implantou a Unidade Pantanal no início de 2014, e que permitiu levar os projetos a 1.142 alunos em seis meses de atividade.

A ONG

A Junior Achievement está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. É uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias.

Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.

Portanto, é através de programas educativos aplicados por voluntários corporativos em escolas públicas e privadas e de ações mantidas por pequenas, médias e grandes empresas, que os jovens estudantes brasileiros poderão se beneficiar.

Prefeitura de Corumbá/RMC

Projetos, Alunos, Investimento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,333
Euro 6,223
Franco suíço 6,687
Yuan 0,749
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens