Sexta-Feira 11/07/2025 13:02

Jogos da Reme reúne 490 atletas e abre programação do aniversário da cidade

Esporte - Ladário 238 anos

Foto:Divulgação

No clima olímpico, a 8° Edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino- REME e o Encontro de Fanfarras, abriram na noite de sexta-feira (19) a programação dos 238 anos de Ladário, que celebra a sua data, no próximo dia 02 de setembro.

Para os jogos, os 490 alunos disputam o lugar mais alto do pódio em diferentes modalidades, sendo elas: Futsal, Futebol Sete, Handball, Vôlei, Cabo de Guerra, Natação, Atletismo, Dama, Xadrez e Tênis de Mesa.  Todas acontecerão no feminino e masculino.

Participando do evento, o Prefeito José Antonio enfatizou a importância durante esses oito anos, de se manter a tradição dos jogos na cidade, um resgate necessário e acima de tudo transformador.

“O esporte é sensacional, ele é transformador. proporcionar as crianças um desenvolvimento educacional, o intercâmbio esportivo entre as escolas, despertando assim, a consciência prática e esportiva como bem estar individual e coletivo entre os estudantes. Além disso, estamos aqui para celebrar mais uma abertura da extensa programação do aniversário da nossa cidade, que celebra 238 anos. desde já, parabéns aos atletas, parabéns ao povo ladarense”, falou José Antonio.

Ansioso, o atleta de Ronan Araújo da Silva, da escola Francisco Mendes Sampaio, que foi o responsável em acender a pira olímpica, falou que a escola está preparada para defender mais um título.

“Sinto-me honrado em poder representar meus amigos. Sei o quanto é importante esse momento, de carregar a tocha. Mas também, estamos aqui para disputar de forma saudável e colocar mais uma vez a nossa escola no lugar mais alto do pódio. Os jogos são sensacionais, momentos de unir e representar”, disse o estudante.

As modalidades serão disputadas no próprio ginásio poliesportivo, bem como no Estádio Vicente Fortunato, Camala e SSCH. O 8° Jogos da Reme, acontece de 19 a 26 de agosto.

Fanfarras

Dando continuidade na festa, além da abertura dos jogos, a população conferiu mais uma edição do Encontro de Fanfarras, que reuniu cinco Escolas Municipais, sendo Marquês de Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio, Farol do Norte, 17 de Março e Professor João Bptista.

Todas as Fanfarras receberam um troféu e medalha pela apresentação, que animou o público com um repertório e coreografias ousadas.

“Esse é o nosso objetivo, mostrar que através desses eventos, é possível colaborar para o crescimento educacional e social das nossas crianças, que celebram desde já, o aniversário da nossa querida Ladário”, finalizou José Antonio.  

Prefeitura de Ladário/RMC

Jogos da Reme, Medalha, Apresentação

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens