Segunda-Feira 13/10/2025 23:12

Governador destaca investimento em logística para crescimento do setor florestal em MS

Estado - Investimento - Desenvolvimento

Foto: Chico Ribeiro

O setor das florestas plantadas tem se destacado em Mato Grosso do Sul como um dos fomentadores da diversificação da economia estadual. Para debater os desafios e oportunidades do segmento, Governo do Estado e produtores se reuniram ontem (15) em Campo Grande em evento que discutiu as possibilidades de crescimento e os entraves da silvicultura. O governador Reinaldo Azambuja participou do encontro que recebeu o nome de “Panorama do Setor Florestal, Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense”.

Durante o debate, Reinaldo observou que investimentos em logística são fundamentais para o desenvolvimento do segmento florestal. Segundo ele, dentro do planejamento estadual de infraestrutura existe compromisso com os produtores de florestas plantadas. “Perenização de pontes de madeira por pontes de concreto e melhoria de rodovias vicinais, que já  está sendo feita em parceria com municípios”, disse. Ele ainda falou de investimentos nas rodovias federais BR-262 e 267, de responsabilidade da União, e na hidrovia Tietê-Paraná, “que criariam um elo de competitividade no setor florestal de MS”.

Para o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), Moacir Reis, a infraestrutura é um dos grandes gargalos enfrentados pelo setor. Na abertura do encontro, ele destacou que o segmento de florestas cresceu na última década, saltando de 200 mil hectares para quase 1 milhão de hectares, empregando atualmente cerca de 100 mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com a Reflore/MS, Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sinpacems (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Estado) e IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores), o evento faz parte de uma série de encontros que o Governo promove para contribuir com o desenvolvimento sustentável e estruturado da silvicultura.

Também participaram dos debates o secretário Jaime Verruck (Semade), o  presidente da Fiems, Sérgio Longen, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi, e a representante da Indústria Brasileira de Árvores (IBA), Beatriz Milliet.

Notícias MS

Reinaldo Azambuja, Investimento, Setor Florestal,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • Café da Manhã da FAEMS

    Café da Manhã da FAEMS

    Cidade:Campo Grande
    Data:19/09/2011
    Local:ACICG - Associação Comercial de Campo Grande

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens