Domingo 12/10/2025 12:52

Felipe Wu conquista a prata no tiro

Brasil - Esporte - Tiro com pistola

Foto: Divulgação 

O paulistano Felipe Wu conquistou a prata na prova de pistola de ar 10m no tiro esportivo neste sábado no Centro Olímpico de Tiro, no complexo de Deodoro, e encerrou um jejum de 96 anos sem medalhas para o Brasil na modalidade.

A torcida brasileira transformou o espaço dedicado às competições de tiro esportivo em um verdadeiro caldeirão. Aos gritos de “Wu, Wu, Wu”, o público incentivava o atleta antes de cada disparo: “Eu falava que a torcida não fazia diferença para o tiro esportivo. Mas essa barulheira me deu uma energia muito boa”, comemorou Wu. Houve também por parte da torcida um respeito muito grande aos atletas internacionais. Em nenhum momento foram vaiados antes e depois de atirar. 

A medalha de prata de Wu foi definida apenas no último disparo feito pelo seu oponente vietnamita. Até este momento, o lugar mais alto do pódio era do brasileiro. Ficou nítida uma ligeira frustração de Wu e parte da torcida, que esperava o ouro. Segundos depois, no entanto, espírito olímpico falou mais alto e todos comemoraram a primeira medalha brasileira nos Jogos. 

A competição

Wu terminou a competição com 202,1 pontos. O vietnamita Xuan Vinh Hoang, que conseguiu a medalha de ouro, atingiu a marca de 202,5 pontos. A medalha de bronze ficou com o chinês Wei Pang, que teve 180,4 pontos. É mais um feito na carreira ascendente desse brasileiro, fã de Harry Potter, que tem colecionado premiações ao longo dos anos. Wu foi medalha de ouro nos jogos Pan Americanos de 2015, em Toronto, e nos jogos Sul Americanos, realizados nos anos de 2010 e 2014. Wu retorna à competição no próximo dia 10. Ele irá disputar as finais da pistola livre 50m.

Antes de Wu, o Brasil tinha ganho medalhas na categoria ouro nos anos 20. Guilherme Paraense ganhou ouro na pistola rápida, Afrânio da Costa Silva foi prata na pistola livre e bronze nas equipes (ao lado de Paraense, Sebastião Wolf, Dario Barbosa e Fernando Soledad) na pistola livre. A premiação deixou Wu, que é estudante de engenharia aeroespecial, otimista. “Espero que o esporte se torne mais popular no Brasil”, disse ele.

Veja /PH

Felipe Wu, Prata,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,333
Euro 6,223
Franco suíço 6,687
Yuan 0,749
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens