Definição de amor começa no leite, diz mãe na abertura da Semana Mundial do Aleitamento
Estado - Geral - Semana Mundial do Aleitamento
Foto:Divulgação
“O leite materno é amor em forma líquida. Se nosso amor é tão grande temos que dá-lo de todas as formas “, é como a mãe Thalita de Azevedo Lins define a amamentação no evento de abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno.
Com o tema “Amamentação: Uma chave para o desenvolvimento Sustentável” , várias mães e pais participaram, desfilaram e compartilharam suas experiencias de amamentação nesta quinta-feira (4) no Shopping Bosque dos Ipês.
“O evento busca principalmente conscientizar as mães da importância do amamento materno como alimento completo para o desenvolvimento dos filhos e mostrar que as dificuldades podem ser vencidas com o apoio do grupo”, explica uma das organizadoras Ariane Osshiro.
Hoje os participantes puderam ver a 1º Mostra Fotográfica da Aldeia Materna. “É preciso uma aldeia inteira para amamentar uma criança”, o desfile de mães e pais carregando seus bebes em Slings e cangurus, uma dança materna com seus filhos e uma roda de conversa com os grupos de apoio e de mães no sucesso da amamentação.
“Todas as atividades são voltadas para mostrar que esse vínculo com a criança desde a amamentação até as atividades em conjunto são importantes para todos da família, inclusive para os homens. Eu como pai incentivei minha mulher a amamentar pela saúde dos meus filhos e vim aqui participar das atividades para entender esse universo de amor e carinho”, disse o pai da Maya, de um ano e dois meses, Maiko Borges.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito