Sexta-Feira 17/10/2025 16:33

Governo implanta política de Estado e faz justiça ao corrigir distorções salariais, afirma sindicalista

Estado - Política - Valorização

Foto: Chico Ribeiro

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Edmar Soares da Silva, afirmou nesta terça-feira (26), durante evento de assinaturas de leis que corrigem distorções salariais do funcionalismo público estadual, que o Governo do Estado fez justiça com “aqueles que recebem menores salários”. Em nome de todos os sindicatos de base, Edmar discursou na governadoria após o governador Reinaldo Azambuja assinar 12 leis e dois decretos que melhoram e ajustam o sistema de remuneração e os critérios de desenvolvimento funcional de 31 carreiras. Com a mudança, 26.830 servidores foram beneficiados. As modificações já começam a valor neste mês de julho.

O sindicalista também destacou que as mudanças se refletem em “política de Estado e não de Governo”, dizendo que as ações do Executivo Estadual foram pensadas paras os servidores, o que reflete na melhora dos serviços públicos prestados à população sul-mato-grossense.  Edmar lembrou que as rodadas de negociações salariais, que deram origem aos projetos de lei aprovados pela Assembleia e sancionados pelo governador, foram marcadas pela “revolução, responsabilidade e respeito”, tanto do governo quando dos sindicatos e federações.

Para ele, “fato marcante foi a discussão através do diálogo”.  “É preciso reconhecer que enquanto a maioria dos estados brasileiros lutava para ter seus salários em dia, nós empreendemos uma luta pela melhoria salarial, onde o grande vencedor foi e sempre será o povo desse Estado. Um servidor valorizado produzirá sempre com maior qualidade”, discursou o presidente da Associação. Ele ainda reforçou que o governo buscou valorizar aqueles servidores que recebem os menores salários. “Isso é sem dúvidas dividir riquezas, corrigir injustiças que no passado foram cometidas por alguns governantes”. “Ao adotar um sistema de correção de distorções pode-se se fazer justiça com os menos favorecidos, buscando a valorização daqueles que muitas das vezes foram esquecidos nos governos passados”, completou.

Falando pelo Governo do Estado, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ressaltou que os avanços obtidos pelas leis abrangem 31 das 48 carreiras do funcionalismo estadual. Junto do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, Assis comandou as negociações com os servidores. “Em abril de 2016 nós iniciamos as conversações sobre a data base de 2016, que é maio de 2016. Conseguimos o entendimento de todos os representantes dos servidores. Tivemos momentos tensos, normal de negociações, mas nunca se faltou o respeito, a clareza e a verdade daquilo que nós poderíamos concretizar e entregar aos nossos servidores. Hoje é um dia histórico para nós servidores desse Estado porque quebra-se um paradigma de conversação entre Governo e servidores”, pontuou.

O governador Reinaldo Azambuja lembrou que este é um ano “difícil para todos” e que a gestão estadual faz o esforço para não comprometer as contas do Estado. “Esse governo é um governo de diálogo, que tem a responsabilidade de manter o Estado em alicerces seguros. Quem vos fala é um servidor público contratado por quatro anos”, comparou Azambuja.

Notícias MS

Governo, Política, Distorções Salariais, Desenvolvimento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens