Empreender em tempos de crise
Brasil - Empreendedorismo - Crise
Foto:Divulgação
Caminhos da Reportagem mostra como os brasileiros que ficaram desempregados buscam alternativas para driblar a crise econômica e manter as contas pagas.
Valdir Valença se adaptou às novas tecnologias e passou a trabalhar como motorista do aplicativo Uber. Para ele, ter garra e simpatia são características que fazem dele um bom empreendedor. Outra pessoa que usa a Internet para aumentar a clientela é Flávia Lopes, que oferece seus serviços de manicure por meio de um aplicativo de celular.
[A manicure Flávia Lopes, que perdeu o emprego no salão de beleza, atende clientes que a acionam por um aplicativo.] A manicure Flávia Lopes, que perdeu o emprego no salão de beleza, atende clientes que a acionam por um aplicativo.
As Olimpíadas podem revelar boas oportunidades de negócios para os mais criativos. No Rio de Janeiro, aCourrrieros Entregas Ecológicasune sustentabilidade a criatividade e, com isso, conquista parceiros interessados em usar bicicletas para fazer entregas. Já o empreendedor Gilson Fumaça aproveita o período do turismo em alta na cidade para oferecer vivências tipicamente brasileiras. Ele criou a Agência de Experiências, que dá aos turistas a chance de, por exemplo, aprender a fazer uma feijoada, jogar futebol ou fazer trilha na favela.
E para quem acha que a crise só tem aspectos negativos, dois negócios da Capital Federal provam que baixo investimento e economia compartilhada podem gerar ótimas oportunidades. A Camelo do Chopp vende cerveja artesanal em uma bicicleta adaptada e a Cria Brasília reúne 22 artistas que dividem o espaço, as despesas e muito lucro.
EBC/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão