Terça-Feira 28/10/2025 00:29

Hospital Oswaldo Cruz investe R$ 140 milhões em nova unidade

Brasil - Investimento - Saúde

Foto: Divulgação 

 Num investimento de 140 milhões de reais, que serão gastos ao longo de dois anos, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz fechou contrato para operar a estrutura do antigo Hospital Santa Helena, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Antes, o prédio era gerido pela Unimed Paulistana, que faliu no ano passado. Agora, o Oswaldo Cruz alugou o imóvel, que pertence à Fundação Zerrener, cogestora da Ambev.

Publicidade

O plano da empresa é tornar o espaço um hospital especializado em média e alta complexidade. Para isso, vai aplicar o dinheiro na reforma das instalações e na aquisição de tecnologia de ponta.

A unidade, que deve ser inaugurada no primeiro semestre do ano que vem, terá 260 leitos, sendo 38 UTIs, e 12 salas cirúrgicas, além de consultórios clínicos e centros de diagnósticos.

A capacidade será de 1.500 cirurgias por mês. A companhia espera que o faturamento do hospital chegue a 350 milhões de reais no segundo ano de operação.

Quando estiver em pleno funcionamento, deverá responder por cerca de 30% da receita total do grupo.

A estrutura tem 25.000 metros quadrados e poderá empregar até 1.200 pessoas.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz atende as faixas mais altas dos principais planos de saúde. Na nova unidade, vamos ampliar a nossa atuação para atender as necessidades do mercado”, explica Paulo Vasconcellos Bastian, superintendente executivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em nota.

Segundo ele, o anúncio já integrava o planejamento de expansão da empresa, que passará a ter 625 leitos – hoje, são 365.

“Estávamos em busca de uma oportunidade para a abertura de uma nova unidade, que nos dará ganho de escala, fundamental para garantirmos a perenidade e sustentabilidade no longo prazo”, diz.

A instituição planeja mais investimentos no valor de 90 milhões de reais para 2016. Outros 40 milhões de reais já foram utilizados para modernizar instalações e comprar tecnologia para centros de especialidades, nas áreas de oncologia, obesidade e diabetes.

Todas as cifras integram o ciclo de 580 milhões de reais iniciados em 2010.

Números

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz faturou 586 milhões de reais e teve um lucro líquido de 48 milhões de reais em 2015, número 61% superior ao registrado em 2014.

“Mesmo num cenário de forte retração da economia, registramos melhoria nos indicadores econômicos da instituição frente a 2014 graças a um esforço constante de racionalização de custos e melhor aproveitamento da base instalada”, afirma Bastian.

Exame/PH

Aluguel, Hospitais, Investimentos de empresas, Saúde, Empresas, Unimed, Serviços

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens