Ações da Oi sobem 150% desde pedido de recuperação judicial
Brasil - Ações Públicas - Recuperação Judicial
Foto: Divulgação

Desde o dia 20 de junho, quando pediu a maior recuperação judicial da história, a Oi viu suas ações dispararem mais de 150% na Bolsa. Nesta quinta-feira (14), os papéis ordinários da companhia registravam alta de 8% e eram negociados por até 3,57 reais. Já os preferenciais acumulavam alta de até 15%, sendo cotados a 2,58 reais.
O avanço no preço das ações acompanha um alto movimento especulativo em torno do futuro da empresa. “Na situação atual, o que o mercado espera de uma companhia tão endividada é uma possível quebra ou que ela seja comprada por alguma empresa de fora”, diz Celson Plácido, estrategista-chefe da XP Investimentos. "Também há quem acredite que o governo deverá interferir de alguma forma".
A conta que precisa fechar
O desafio da companhia de telefonia não é pequeno: em seu pedido de recuperação judicial, a Oi apresentou 65,4 bilhões de reais em dívidas, sendo que quase um sexto das obrigações são com bancos de fomento, como o BNDES. De janeiro a março, a empresa gerou 6,75 bilhões de reais em receita líquida.
Além do endividamento e das negociações com os credores, a empresa ainda pode sofrer com a migração de parte dos seus 70 milhões de clientes. Na época do pedido, a Oi detinha quase 19% de participação de mercado.
Veja /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












