Terça-Feira 14/10/2025 19:22

Direitos Humanos vai à Escola encerra etapa e projeta mais de 6 mil atendimentos no 2º semestre

Brasil - Ações Coletivas - Direitos Humanos

Foto: Divulgação 

Projeto da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), o projeto Direitos Humanos vai à Escola  superou os 5,8 mil atendimentos no primeiro semestre de 2016. Alunos do ensino médio da Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, no bairro Parque do Lageado, na Capital, finalizaram ontem (7) o projeto com apresentações culturais e sorteio de prêmios entre os participantes. Para o próximo semestre mais de 6 mil atendimentos estão projetados em cinco escolas estaduais da Capital que participarão do projeto.

Com 17 anos e planejando cursar Direito para ser delegado, Gabriel Rodrigues, do 3º ano do ensino médio, diz que os momentos de interação do projeto vão deixar saudades. “Muitas coisas que vimos no projeto, sobre o que envolve Direitos Humanos, conseguimos gravar graças à abordagem diferente com que nos foi passada. As oficinas foram boas e as palestras também. Com certeza mudou meu jeito de ver várias coisas”.

Dentre os temas abordados na escola durante o projeto estão a violência doméstica, racial, patrimonial e sexual, além do bullying, preconceito social, direito digital, namoro e sexualidade, diversidade e gênero.

Juliana Funes, coordenadora da Sedhast e representando a secretária Elisa Cleia Nobre, atribuiu o grande sucesso do projeto aos alunos. “Nós viemos até aqui porque acreditamos em vocês e graças à parceria com a Sed pudemos discutir e debater diversos temas que só foram bem sucedidos porque vocês interagiram e colaboraram em todo o processo”, ressaltou.

Marcia Correa, diretora-adjunta da escola, agradeceu o intercâmbio do projeto com os alunos e ainda ressaltou em sua fala a importância de se discutir Direitos Humanos e as temáticas que envolvem o conjunto.

Nó próximo semestre as escolas previstas para ação do projeto são: Amélio de Carvalho Baís, José Maria Hugo Rodrigues, Orcírio Thiago Hugo de Oliveira, Dolor Ferreira de Andrade e Arthur de Vasconcelos Dias.

Na foto alunos e técnicos da Sedhast e Sed

Ainda durante a cerimônia de fechamento os alunos puderam conferir apresentação de ballet do projeto social Tocando em Frente, além de atrações dos próprios colegas como fanfarra e a ginástica rítmica. As técnicas da Sedhast Gislaine Matoso, Sabrina Frazeto e Walceira Miranda, juntamente com a técnica da Sed, Elvenis Ennis também participaram da cerimônia de encerramento.

O projeto

A missão dos “Direitos Humanos Vai à Escola” é de desenvolver em crianças, adolescentes e jovens, a consciência da realidade e de suas potencialidades através do aprimoramento ético e de cidadania e, criar oportunidades de atuação positiva na sociedade, priorizando a educação em direitos humanos, garantindo aos estudantes o acesso a informações e orientações, independentemente de gênero, idade, condição social, credo, raça ou religião.

Notícias do MS /PH

Direitos Humanos, Vai à escola, encerra etapa, projeta, mais de 6 mil atendimentos,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens