Comissão aprova projeto de lei contra exploração sexual em grandes obras públicas
Brasil - Ação Legislativa - Projeto de Lei
Foto: Divulgação
A pressão dos parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual conseguiu apresentar o Projeto de Lei (PL) 8042/14 que altera a Lei de Licitações (8.666/93). Assim, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inclui, entre as obrigações de contratos públicos para execução de grandes obras, planos de combate à exploração sexual.
O objetivo do projeto é impedir a exploração sexual de crianças e adolescentes em bares e boates que costumam funcionar sem alvará próximo aos canteiros de obras. Se o plano for descumprido, pode haver rescisão do contrato e impedimento das empresas serem novamente contratadas pelo Poder Público pelo prazo de cinco anos.
O relator, deputado Mandetta (DEM-MS), ressalta que a proposta representa avanço no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Portal CNM /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito