Sexta-Feira 09/05/2025 12:50

Curso sobre mudanças no processo eleitoral atrai público de 7 municípios

Geral - Curso de Capacitação

Foto: Divulgação

Curso conta com a participação de pelo menos 100 agentes políticos ou profissionais ligados ao direito, vindos de Dourados, Rio Brilhante, Itaporã, Ponta Porã, Jatei, Ivinhema e Douradina

Vereadores, assessores legislativos, dirigentes partidários, advogados, servidores públicos e estudantes universitários de sete municípios da região participam nesta quinta-feira (9) do curso "Eleições 2016: O Processo Eleitoral e as alterações introduzidas pela Minirreforma Eleitoral", realizado pela Câmara de Dourados e pela ESA/MS (Escola Superior de Advocacia). O curso conta com a participação de pelo menos 100 agentes políticos ou profissionais ligados ao direito, vindos de Dourados, Rio Brilhante, Itaporã, Ponta Porã, Jatei, Ivinhema e Douradina.

O evento, que acontece no plenário Weimar Torres até o final da tarde desta quinta-feira, tem como palestrante o professor de Direito Eleitoral Hardy Waldschmidt, que aborda temas como o processo eleitoral, condutas vedadas aos agentes públicos em campanha, participação dos partidos na eleição, candidaturas, elegibilidade, inelegibilidade, desincompatibilização, documentos obrigatórios para o registro de candidatura, além do sistema eleitoral brasileiro.

O curso conta com a presença do coordenador da ESA em Dourados, Rafael Medeiros Arena da Costa, do conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Alexandre Mantovani, do assessor especial do Governo do Estado Walter Carneiro Júnior, além dos vereadores de Dourados Idenor Machado (PSDB), Alan Guedes (DEM), Sergio Nogueira (PSDB), Pedro Pepa (DEM), Raphael Matos (PMDB), Virgínia Magrini (PP), Mauricio Lemes (PSB), Délia Razuk (PR) e Cido Medeiros (DEM).

Ao dar boas vindas aos participantes, o presidente da Câmara de Dourados, vereador Idenor Machado (PSDB) destacou a importância do curso para capacitar os agentes políticos e profissionais ligados ao setor sobre as alterações na legislação para o pleito municipal de outubro próximo. "Será uma campanha com pouco mais de 30 dias, com muitas alterações e prazos curtos. A operacionalização destas mudanças na lei será um desafio para candidatos e profissionais que atuarão na campanha. Por isso, mecanismos como esse são tão importantes para orientar os pré-candidatos, partidos e agentes políticos para não haver prejuízos no decorrer da campanha por descumprimento das regras vigentes para o processo eleitoral deste ano", finalizou Idenor.

Câmara Dourados

Curso, Eleições, Alterações, Participações, Idenor Machado,

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,658
Euro 6,373
Franco suíço 6,817
Yuan 0,783
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas
Videos

Não há videos no momento.

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens