Sexta-Feira 11/07/2025 17:03

Longen e comandante do 6º Distrito Naval da Marinha discutem ações de aproximação

Desenvolvimento - Aproximações

Foto: (Divulgação)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta terça-feira (07/06), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, para discutirem ações de aproximação entre a Federação e a organização militar, que está sediada no município de Ladário (MS). “Abordamos a importância da proximidade do Sistema Fiems com a Marinha do Brasil para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, destacou Sérgio Longen, que estava acompanhado pelo superintendente do Banco do Brasil no Estado, Evaldo de Souza, e pelo presidente da Faems, Alfrendo Zamlutti Júnior.

Ele recordou que, como parte dessa política de aproximação, no ano passado o Sistema Fiems, por meio do Senai, participou do “Fórum Rumos da Hidrovia - Ações para o Desenvolvimento Sustentável do Transporte no Rio Paraguai”, realizado em Corumbá (MS), quando apresentou a situação atual do setor industrial de Mato Grosso do Sul e quais são os desafios e perspectivas do setor para a próxima década.

“A Hidrovia do Rio Paraguai é vital para o crescimento da economia sul-mato-grossense e, para o setor industrial, essa questão logística é estratégica para o desenvolvimento do Estado, não só a da Hidrovia, mas a logística integrada, pois tem impacto no custo do material produzido aqui. Para alcançar os maiores mercados consumidores, nossos produtos têm que chegar com preços competitivos e o custo logístico tem forte impacto nisso”, destacou o presidente da Fiems.

Já o contra-almirante Petrônio de Aguiar reforçou que para se conseguir qualquer tipo de desenvolvimento em qualquer área é preciso unir forças. “Por isso, a relação da Marinha do Brasil com a Federação das Indústrias é fundamental”, declarou, salientando que a região compreendida pelos municípios de Corumbá e Ladário se trata de uma área de fronteira do Brasil com a Bolívia e, portanto, quanto mais a região se desenvolver, melhor será para o País.

Ele destacou otimismo com relação ao retorno do crescimento do Brasil e lembrou que a Marinha do Brasil tem a cultura de desenvolver novas tecnologias. “Um excelente exemplo é a energia nuclear. O nosso patamar de conhecimento sobre a energia nuclear se deu por causa na década de 50, de pesquisadores da própria Marinha do Brasil. Esse é só um exemplo, então, a Marinha sempre tem buscado oportunidades de desenvolvimento, principalmente, na área tecnológica. É um momento especial que estamos vivendo, mas, com o poder do empresariado poderemos recuperar isso facilmente”, disse.

Fiems

Marinha, Desenvolvimento, Sérgio Longen, Organização Militar

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens