Domingo 08/06/2025 07:31

Medicamentos ficam isentos de pagar o ICMS no Estado

Estado - Saúde - Remédios mais Baratos

O governo do Estado, através de decretos publicados na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial, isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) uma lista de medicamentos, reagentes utilizados em tratamentos de saúde e outros produtos hospitalares.

O decreto nº 13.186 atende à necessidade de incorporar à legislação estadual as regras previstas em convênios celebrados entre todos os Estados em reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Com isso, ficam isentos do ICMS produtos como reagente para determinação de testosterona; reagente para determinação de T4 Neonatal Tiroxina; reagente para detecção da hemoglobina e acessórios para sistema de análise de suor, entre outros que estão listados no decreto.

Um dos artigos que constam na publicação também isentam medicamentos que estão vinculados ao programa Farmácia Popular do Brasil - Aqui Tem Farmácia Popular e para aqueles destinados ao tratamento dos portadores da Gripe A (H1N1).

Em outro decreto, nº 13.188, também publicado hoje, o governo do Estado inclui na lista de isenções do ICMS o medicamento Nevolin N (insulina humana) dos tipos comum e de ação rápida.

A decisão também entra em conformidade com o acordo nacional firmado pelo Confaz e no Estado o decreto produz efeitos a partir de 1º de junho.

As publicações completas estão disponíveis nas páginas um e dois do Diário Oficial do Estado que pode ser acessado através do site www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Redação/Correio do Estado/DF

lista, medicamentos, reagentes, tratamentos, produtos hospitalares, insulina humana

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens