Terça-Feira 14/10/2025 17:49

Encontro global reúne autoridades locais e associações municipalistas de todo o mundo

Brasil - Geral - Encontro Global

Foto: Divulgação 


Kazan, Rússia, foi onde ocorreu o encontro mundial da “Cidades e Governos Locais Unidos” (CGLU), a organização internacional mais importante do movimento municipalista. Entre os dias 25 e 28 de maio, gestores municipais e representantes de associações de governos se encontraram para traçar novas propostas para o movimento a nível mundial.
 
O Bureau Executivo da CGLU se reune duas vezes por ano e é responsável por dirigir ações que levem aos objetivos estabelecidos no Conselho Mundial da organização. Durante os quatrodias de evento, os principais temas abordados foram gerenciamento financeiro, assuntos estatutários, gestão de desastres, arte, cultura, turismo, sustentabilidade, negócios e também os rumos estratégicos da CGLU para os próximos anos.
 
Representando a região latino-americana, estiveram presentes o secretário executivo da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) pela Região México, Carlos Gadsden, e o prefeito de Huixquilucan (México), Enrique Vargas del Villar, que é também vice-presidente da Flacma.
 
Cúpula de líderes municipais
Outro encontro global da CGLU, a Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais, ocorrerá este ano entre 12 e 15 de outubro em Bogotá e estará em sintonia com a Conferência da Habitat III, da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 17 e 20 de outubro. A Cúpula de líderes municipais será um momento para que o movimento municipalista troque boas práticas de enfretamento aos desafios atuais das cidades e de seu desenvolvimento, bem como, mais uma vez, se faça ouvir frente ao encontro das Nações Unidas.

 

Portal CNM /PH

Encontro Global, Reúnião, Autoridades,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens