Alimentação diferenciada na REME atende lei de autoria de Dirceu Longhi
Alimentos - Projeto de Lei
Foto> Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação tem oferecido uma alimentação diferenciada para os alunos das escolas de Dourados. Através de um cardápio elaborado pela equipe de nutricionistas, o município, inserindo alimentos com valores nutricionais necessários para compor a merenda escolar, garantindo a qualidade das refeições.
A adoção de um cardápio diferenciado nas escolas municipais de Dourados atende ao projeto de lei, de autoria do vereador Dirceu Longhi (PT), que em 2011 normatizou a implantação do Programa Municipal de Alimentação Escolar Diferenciada para Alunos Diabéticos. A lei criada pelo vereador do PT e aprovada pela Câmara prevê o fornecimento de uma merenda escolar balanceada e com alimentos que estejam de acordo com as necessidades nutricionais exigidas no tratamento de um paciente diabético.
Dados da Organização Nacional de Saúde apontam que a diabetes atinge 12% da população brasileira. A doença está na 5° posição no ranking das que mais matam no mundo. "Temos o dever de conscientizar a sociedade da importância de uma alimentação saudável e correta. O programa tem objetivo de garantir aos alunos portadores de diabetes a alimentação adequada desde o ambiente escolar, contribuindo para o tratamento do aluno e para a reeducação alimentar dos estudantes", enfatiza.
Pelo modelo implantado pela Reme em Dourados, além da elaboração do cardápio diferenciado, anualmente são oferecidas cursos de capacitação às cozinheiras que trabalham no preparo das refeições diárias, o intuito é qualificar estas profissionais, que devem estar atentas quanto ás normas de manipulação dos alimentos. "O nosso cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares e em breve as crianças que apresentam alguma restrição alimentar, terão o cardápio adaptado de modo saudável" afirma a secretária municipal de Educação, Ilda Kudo.
Câmara Dourados
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito