Pacientes da Caravana da Saúde serão atendidos até julho em Campo Grande
Saúde - Caravana da Saúde
Foto> Victor Chileno
Com investimento de R$ 19 milhões de recursos próprios do Governo do Estado, Caravana da Saúde começou atendimento hoje em Campo Grande. Projeto que acontece no Centro de Convenções Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, será lançado oficialmente no sábado (14) e termina dia 29, mas atendimentos serão realizados até julho, por meio de parceiros do projeto.
De acordo com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, 100% das consultas e procedimentos serão feitos pela tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). “Serão 11 mil exames em várias especialidades que devem zerar a fila em Campo Grande”, comentou.
Embora os trabalhos da Caravana da Saúde encerrem, oficialmente, no dia 29, procedimentos continuarão sendo feitos em hospitais parceiros, tais como, Santa Casa, São Julião, Hospital do Penfigo, Hospital do Câncer e Hospital do Câncer de Barretos.
“Enquanto tiver paciente para ser atendido na parte oftalmológica será atendido e fará sua cirurgia”, garantiu Azambuja.
ESTRUTURA
Durante a Caravana da Saúde estão previstos 1.000 exames de colonoscopia e 1.000 endoscopias.
Serão realizados testes de HIV, curso de capacitação em vigilância, educação básica e saúde, além de duas mil consultas em especialidades diversas, atendimento especial aos idosos e visitas em 7 mil imóveis para combate do mosquito Aedes aegypti. Estão previstos ainda 1,2 mil casamentos.
Projeto conta também com estrutura de praça de alimentação, sala de imprensa, espaço mulher, sala vip, sala de reuniões e espaço reservado para atendimento do Exército Brasileiro.
Trânsito será parcialmente fechado nas proximidades do Albano Franco, inclusive aos finais de semana, para garantir a segurança das pessoas que participam do evento.
NÚMEROS
Em 10 etapas do projeto já realizadas no Estado, foram atendidos moradores de 17 municípios com 24 mil cirurgias oftalmológicas e 4.260 outras cirurgias eletivas, superando 28 mil procedimentos cirúrgicos.
“Vamos ultrapassar 45 mil cirurgias”, garantiu o governador, ressaltando que estão programadas 35 mil consultas, 70 mil procedimentos e 12 mil cirurgias somente em Campo Grande.
Correio do Estado
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito