Segunda-Feira 09/06/2025 14:07

Acusado de matar ex diz que mulher devia submissão a ele

Ações Policiais - Acusação

Foto: Divulgação 

Auxiliar de serviços gerais Michel Leite de Carvalho, 29 anos, suspeito de matar a facadas a ex-esposa Juliana da Silva Fernandes, 25 anos, disse que deu boa vida para a vítima e, por isso, ela lhe devia submissão.

De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Rosely Molina, o casal conviveu por 10 anos e teve três filhos, de 9, 6 e 4 anos.

Em 2011, os dois tiveram uma briga, ela foi agredida e denunciou o caso à polícia, mas desistiu de prosseguir com a queixa-crime.

O casal é de Campo Grande, mas morou um tempo em Terenos. Em fevereiro deste ano, os dois tiveram outra briga e Michel foi preso em flagrante por violência doméstica. Juliana então voltou para a Capital e passou a morar com a irmã no Bairro Jardim das Hortênsias. Um tempo depois, ela e o ex-companheiro voltaram a se falar e ela novamente retirou a queixa.

Michel também se mudou para Campo Grande e morou com Juliana, mas o relacionamento não deu certo e ela retornou para a casa da irmã.

ASSASSINATO

No dia do crime, 22 de abril, Michel recebeu dinheiro pela execução de um serviço. Em seguida, foi para um bar, onde ingeriu cerveja, conhaque e vodca. Ao deixar o estabelecimento, o homem foi de encontro com Juliana e cruzou com ela em um beco.

A delegada Rosely Molina explicou que a vítima estava feliz e sorridente, o que despertou ciúme e desconfiança de Michel. O homem tinha conhecimento de que ela estava se envolvendo com outra pessoa. Por conta disso, ele alegava ter sido traído, embora os dois não tivessem mais compromisso.

Autor suspeitou que Juliana estava feliz porque se encontraria com um terceiro homem. Ele questionou se ela estava traindo ele e o suposto amante, ocasião em que Juliana retrucou: “ e daí?”. Michel sacou uma faca e golpeou a mulher, que correu e tentou se esconder no quintal de uma residência, mas o homem a perseguiu e desferiu mais golpes, totalizando quatro facadas.

Já a delegada Marília de Brito Martins disse que o autor planejou o crime porque deixou a bicicleta escondida nas proximidades para facilitar a fuga. Populares tentaram detê-lo, mas ele conseguiu fugir.

O auxiliar de serviços gerais ficou escondido na fazenda onde mora sua irmã, a 35 quilômetros de Terenos. Ele foi preso na última terça-feira (26), à tarde, por equipe do Setor Geral de Investigação (SIG) da Deam.

EXTRACONJUGAL

Segundo a polícia, quem ajudou Michel a fugir foi um homem com quem ele mantém relacionamento afetivo por 8 anos. Já esta pessoa garante que o envolvimento dos dois existe há pelo menos 15 anos. A família sabia do caso e confirmou que o relacionamento começou antes mesmo de Michel conhecer Juliana.

O autor alega que a vítima mentia para ele há 10 anos e que ela visitava homens no presídio. Michel também disse que pelo fato de ele ter oferecido melhores condições de vida, Juliana lhe devia submissão.

A delegada Rosely Molina reforçou que o caso é mais um em que as vítimas desistem de levar adiante a denúncia sem ter ideia das consequências que as agressões sofridas podem resultar. Dos 7.255 boletins de ocorrências registrados na Deam ano passado, cerca de 10% desistiram de levar o caso adiante.

Ainda conforme a autoridade policial, em 2016 a Deam registrou mais de 6,9 mil atendimentos, dentre registros de boletins de ocorrências, solicitação de investigação e orientações. Foram registrados 2.804 ocorrências e 1.189 procedimentos até 31 de março deste ano. Ao todo, 208 pessoas foram presas.

 

Rosely Molina ressaltou que os quatro feminicídios registrados no ano passado e os dois que ocorreram este ano foram esclarecidos e os autores presos. No entanto, nenhuma das vítimas do ano passado procurou a polícia para comunicar ameaças e agressões.

 

Caarapó News /PH

Acusado de matar, ex, diz que mulher, devia, submissão, a ele,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens