Sexta-Feira 10/10/2025 00:59

Com Gebara, Brasil vence desafio contra Coreia do Sul em MS

Estado - Esporte - Campeonato Brasileiro da Região IV.

Foto: Divulgação 

O Brasil conseguiu mais uma vitória no Super Desafio BRA ao derrotar a seleção da Coreia do Sul na disputa por equipes mistas por 3 a 2, na manhã deste sábado, 09. O evento aconteceu no ginásio Dom Bosco, em Campo Grande, que receberá também neste final de semana as disputas do Campeonato Brasileiro da Região IV.

A douradense Camila Gebara Nogueira (+78kg) foi a última a entrar no tatame e com o Brasil já campeão, mas não relaxou. A luta terminou empatada nos shidos (1-1) no tempo normal e, no golden score, a brasileira acabou levando um shido, fechando o Super Desafio em 3 a 2 para o Brasil.

"Faltou um pouco mais de experiência e de força", contou Camila, cujos pais estavam na arquibancada do ginásio torcendo pela filha.

"Às vezes eu consigo ouvir os gritos da minha mãe, quando preciso de um gás a mais olho para arquibancada e vejo meus pais, com certeza me fortalece", disse ao site da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

O próximo compromisso da seleção principal do Brasil será o Campeonato Pan-Americano de Judô que acontecerá em Havana, Cuba, nos dias 29, 30 de abril, e 1º de maio.

Outras lutas

A disputa começou com vitória de Nathália Brígida (48kg) por um yuko contra Yujeong Kang. Em seguida, Gabriel Pinheiro (66kg) teve dificuldades contra Young-Jin Ham (KOR), que conseguiu empatar o placar pontuando com waza-ari contra o brasileiro.

"Abrir a competição é uma pressãozinha maior e se você começar com vitória dá mais motivação para a equipe. Foi uma luta difícil. O estilo sul-coreano é de muito volume, não conhecia muito bem minha adversária, mas consegui achar o espaço e pontuar para sair com a vitória", avaliou Brígida.

No terceiro combate, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros (63kg) conseguiu um yuko, fez a transição para a luta no solo e finalizou o combate com um juji-gatame (chave de braço), fazendo Eun-Sol Choi desistir da luta.

"A Coreia do Sul tem muita tradição. Tem que ter paciência para aproveitar a oportunidade. Consegui aproveitar no chão, jogando de yuko e fazendo a transição para a chave de braço. Essa transição foi também uma conquista para mim. Fomos campeões e isso é o significado de equipe. Quando um não está bem o outro ajuda. Fico feliz de ter participado e, apesar de ser a mais experiente do grupo, aprendi muito também com cada um deles", comentou Ketleyn ao fina da disputa.

No quarto e decisivo confronto, João Marcos Cesarino (+100kg) pontuou com yuko e, em sequência, conseguiu o ippon contra Kyeongtae Kim dando a vitória do Super Desafio BRA ao Brasil.

"Entrei meio nervoso, mas depois que senti que dava para fazer minhas técnicas fiquei mais tranquilo. Estudei bastante o adversário, vi alguns vídeos dele ontem e isso foi fundamental para a vitória", disse Cesarino.

Dourados News /PH

Gebara, Brasil, Vence desafio contra Coreia do Sul, MS,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens