Quinta-Feira 09/10/2025 22:48

Bernie Sanders vence primárias democratas no Alasca e em Washington

Mundo - Política - Corrida Presidencial

Foto: Divulgação 

Bernie Sanders venceu a prévia do Estado de Washington para a eleição presidencial dos Estados Unidos. Com 31% dos votos computados, o senador de Vermont superava sua rival Hillary Clinton por 76% a 23,7%. Esta é a segunda vitória do dia do pré-candidato sobre a líder na disputa democrata à Casa Branca, nos três Estados que realizam prévias neste sábado. Mais cedo, Sanders venceu no Alasca. O Havaí é o terceiro Estado que realiza prévia neste final de semana.

A vitória do senador em Washington significa que ele deve receber a maioria dos delegados do Estado. Mas a contagem exata pode não ser conhecida por várias semanas. Com 101 delegados em jogo, Washington é o maior prêmio das três disputas deste sábado. Trinta e quatro dos delegados de Washington são concedidos numa base estadual. Sanders vai ganhar pelo menos 18 desses, e Hillary Clinton vai receber pelo menos cinco. Os demais 67 delegados são atribuídos com base em resultados de voto em distritos congressionais do Estado. Esses delegados serão concedidos em uma data posterior, quando o Partido Democrata do Estado libera as distribuição de votos por distrito congressional.

Sanders espera que os votos deste final de semana deem a ele um impulso em seus esforços para chegar mais perto da líder Hillary Clinton. O senador tem atraído um consistente apoio de eleitores liberais e de jovens. Boa parte de suas vitórias tem sido em Estados com maioria branca e em disputas no formato caucus, que tendem a atrair mais ativistas liberais democratas. As disputas deste sábado ocorreram no formato caucus, isto é, uma espécie de assembleia na qual os eleitores podem discutir antes de votar. Sanders já havia vencido em sete de nove caucus realizados até agora, enquanto Hillary tem tido melhor desempenho no modelo "primária".

Ainda assim, ela segue firme na frente. Hillary entrou nas prévias deste sábado com uma liderança de mais de 300 delegados em relação a Sanders. Ela tem 1.223 delegados, com base nas primárias. Sanders agora tem pelo menos 929. Incluindo os superdelegados, ou autoridades do partido que podem apoiar qualquer candidato, ela tem pelo menos 1.692, ante os 958 de Sanders. São necessários 2.383 para vencer.

No Havaí, os pré-candidatos democratas disputam hoje 25 delegados com base em uma "pesquisa de preferência presidencial", um sistema híbrido entre o caucus (os eleitores mostram suas preferências em reunião programada) e a primária tradicional (já que votam secretamente).

Veja /PH

Bernie Sanders, Vence primárias democratas, Alasca, e em Washington,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens