JBS tem prejuízo de R$ 275,1 mi no 4º trimestre
Brasil - Negócios - Despesas financeiras
Foto: Paulo Fridman/Bloomberg
A companhia de alimentos JBS teve prejuízo líquido de 275,1 milhões de reais, ante lucro líquido de 618,8 milhões de reais um ano antes, em meio a um forte aumento das despesas financeiras, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira.
No ano, a companhia teve lucro líquido de 4,6 bilhões de reais, alta de 127,9 por cento sobre o resultado em 2014, quando foi 2,036 bilhões de reais.
As despesas financeiras líquidas totalizaram 1,737 bilhão de reais, incluindo despesas relacionas a proteção de variação de moedas, no total de 1,336 bilhão reais no trimestre.
A receita líquida no trimestre cresceu 37,5 por cento na comparação com 2014 e encerrou dezembro em 47,161 bilhões de reais. Na comparação com o terceiro trimestre, a receita cresceu 9,6 por cento.
O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização na sigla em inglês) ajustado entre outubro e dezembro foi de 3,131 bilhões de reais, queda anual de 4,8 por cento.
A média de estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava receita de 47,593 bilhões de reais e Ebitda de 3,349 bilhões.
Entre as prioridades da JBS em 2016 estão o crescimento orgânico e a "excelência operacional", que também citou a geração de caixa livre e redução da alavancagem.
Exame Abril
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito