Segunda-Feira 09/06/2025 05:49

Prefeitura pede mais um mês de prazo para fazer proposta a professores

Ações Públicas - os professores da Reme (Rede Municipal de Educação) terminaram n

Foto: Divulgação 

Com a promessa, da Prefeitura, de suspender o questionamento feito ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sobre a Lei Municipal n° 5.411/2014 e pedido de prazo de 36 dias – até 20 de abril – para apresentar índice dos reajustes salariais de 2015 e 2016, os professores da Reme (Rede Municipal de Educação) terminaram no fim da manhã desta terça-feira (15), o protesto em frente a Prefeitura de Campo Grande.

As duas propostas negociadas entre a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais daEducação Pública) e o prefeito, Alcides Bernal (PP), foram apuradas pela reportagem do Campo Grande News. Ambas só serão apresentadas aos professores durante reunião da categoria, marcada para acontecer às 14 horas.

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, os vereadores Eduardo Romero (Rede) e Luiza Ribero (PPS), deixaram a reunião sem dar detalhes sobre a negociação. “De certa forma encaminhou uma proposta, andou. O diálogo avançou e a categoria vai decidir. Não posso adiantar nada antes de apresentar a proposta aos professores”, disse o sindicalista.

“Considero a conversa positiva. Houve uma proposta concreta”, afirmou a vereadora. Os secretários municipais que participaram da reunião também não adiantaram a proposta feita pela Prefeitura.

Porém, o Campo Grande News confirmou que a categoria saiu do encontro com Bernal já com as propostas para serem discutidas. Além da suspensão do estudo da lei municipal o prefeito também pediu prazo, até o dia 20 de abril, para apresentar o índice de negociação dos reajustes salariais referentes aos anos de 2015 e 2016.

A suspensão do pedido de análise da lei feita ao TJMS na época da administração de Gilmar Olarte(PP) pode ser feita por uma das partes, quando há negociação para solucionar o impasse. Porém caso o acordo não aconteça o TJMS pode continuar com o julgamento da ação.

Pedido - Atualmente a categoria pede um reajuste de 13,01% relativo ao ano de 2015 e 11,36%, deste ano, somando um total de 24,37% e de acordo com o sindicato, não serão aceitas propostas abaixo desse índice. Além disso, a paralisação, determinada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), tem como objetivo a garantia dos direitos da classe e o aumento do piso salarial.

Campo Grande News /PH

Prefeitura, um mês, prazo, proposta, a professores,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens