Casa de Qualificação da Funtrab encaminha mais de 700 alunos ao mercado de trabalho
Trabalho - Oportunidades
Foto: Divulgação/Funtrab
Desde sua inauguração em 10 de dezembro de 2015, a Casa de Qualificação da Fundação de Trabalho de MS (Funtrab) qualificou 726 alunos e já iniciou a 5ª turma dos cursos nesta semana.
Primeiramente, os alunos recebem as aulas de qualificação social, com conteúdo sobre empregabilidade, economia solidária e apresentação do Banco Cidadão. Em seguida, são ministradas aulas práticas que permitem ao educando o contato com a experiência da função. A carga horária dos cursos é de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13h às 17h) ou noturno (18h às 22h).
Hoje, o que se presencia é um inusitado fenômeno no mercado de trabalho nacional: se de um lado vemos significativos contingentes de pessoas desempregadas em busca de uma colocação no mercado do trabalho, de outro lado há empresas de setores dinâmicos da economia que não conseguem preencher seus quadros de funcionários em virtude da escassez relativa de trabalhadores qualificados para determinadas tarefas. Nos dias atuais, discute-se sobre possibilidades de inserção ocupacional em determinados segmentos sociais e de geração de renda, onde prevalecem os atributos do indivíduo qualificado.
A Casa de Qualificação realiza o encaminhamento para o mercado de trabalho somente para seus alunos qualificados, basta levar Carteira de Trabalho CPF, RG, comprovante de residência e o certificado. O atendimento para o encaminhamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, na Rua 7 de setembro, 912.
Notícias MS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão