Consumidores do Rio de Janeiro terão aumento na conta de luz
Brasil - Energia - Conta de Luz
Foto:Divulgação
Os consumidores atendidos pela distribuidora Ampla Energia terão reajuste na tarifa a partir da próxima terça-feira (15). ,
O aumento, aprovado hoje (8) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será de 6,91% para os consumidores residenciais e de 7,89% para as indústrias.
A Ampla atende 2,6 milhões de unidades consumidoras localizadas em 66 municípios do Rio de Janeiro.
Em 2015, o aumento para os consumidores residenciais da Ampla foi 34,9%, pois também houve uma revisão extraordinária das tarifas, por causa do uso maior de termelétricas, já que o nível dos reservatórios das hidrelétricas estava baixo.
Há duas semanas, a Aneel negou o pedido de revisão extraordinária das tarifas da Ampla.
Segundo a Aneel, o reajuste considera a variação de custos associados à prestação do serviço da distribuidora. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.
Os custos típicos da atividade de distribuição são atualizados com base no IGP-M.
Exame/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito