Governador lança nesta terça programa de Recuperação de Pastagens
Estado - Ações Públicas - O objetivo é recuperar em cinco anos o potencial produtivo de do
Foto: Divulgação
O governador Reinaldo Azambuja lança nesta terça-feira, dia 08 de março, o Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas. O objetivo é recuperar em cinco anos o potencial produtivo de dois dos oito milhões de hectares de pastagens que apresentam algum grau de degradação em Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) – que coordena o programa – a recuperação de pastagens degradadas prevê impactos econômicos que vão desde o significativo aumento da capacidade de suporte das pastagens, incremento da produção de grãos, carne bovina, cana de açúcar e madeira, até o incremento do valor bruto de produção que pode chegar aos R$ 12 bilhões.
O secretário titular da Sepaf, Fernando Mendes Lamas, informou que a previsão é de que nove mil novos empregos sejam criados, considerando que além do trabalho de recuperação, o governo pretende incentivar o produtor a manter essas áreas recuperadas.
Evento:
Lançamento do Programa Estadual de Recuperação de Pastagens Degradadas.
Data: 08/03/2016.
Horário: 14h30.
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
Dourados News /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito