Instituto de Identificação emite 100 novas carteiras de identidade na Caravana da Saúde em Jardim
Saúde - Caravana da Saúde
Fotos: Chico Ribeiro e Jéssica Barbosa
Presente na Caravana da Saúde em Jardim, o Instituto de Identificação Gonçalo Pereira de Mato Grosso do Sul emitiu no sábado (20) passado 100 novas carteiras de identidade para os usuários que comparecerem no complexo montado no bairro Angélica I no município, onde foram atendidas centenas de pessoas.
A professora Girlene Pinto Corrêa aproveitou a presença da Caravana da Saúde no município para fazer a primeira via do RG da filha, a estudante Karyza Mel Barbosa, 11 anos. “Os serviços aqui são rápidos e facilitam a vida da gente e apesar da Karyza ser novinha já está na hora de ter a identidade que é um documento muito importante e usado para tudo”, afirma a professora.
A presença do Instituto de Identificação em todas as edições da Caravana da Saúde tem por objetivo facilitar a vida do usuário e permitir que seja reconhecido como um cidadão brasileiro através do cadastro e primeira emissão do RG. “Nós já emitimos em todas as edições da Caravana da Saúde mais de mil novas carteiras de identidade, para aquelas pessoas que ainda não possuíam o documento de identificação”, frisa Rubens Cyles Pereira, diretor do Instituto de Identificação.
O Registro Geral, ou RG é o mais importante documento de identificação de todo cidadão brasileiro. Em Mato Grosso do Sul o documento é emitido através do agendamento eletrônico, disponibilizado na internet pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a boa parte dos municípios, através do endereço eletrônico http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, de forma prática, rápida e sem filas.
Em todo o Estado a primeira emissão do RG é gratuita, já a segunda via do documento é paga e custa o valor de R$ 91,60. A gratuidade em casos de segunda via é estendida apenas para pessoas comprovadamente carentes, que tenham sido roubadas ou furtadas. Para esclarecer dúvidas sobre a carteira de identidade basta entrar em contato com o Posto de Identificação Central de Campo Grande, através do telefone 3384-3100.
Notícias MS
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
Café da Manhã da FAEMS
Cidade:Campo Grande
Data:19/09/2011
Local:ACICG - Associação Comercial de Campo Grande
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito