Segunda-Feira 17/06/2024 00:23

Ladário entra na ‘guerra’ contra o mosquito Aedes Aegypti

Saúde - Aedes Aegypti

Foto:Divulgação

O município em parceria com o Governo Federal e as Forças Armadas participará da Campanha Nacional de Combate ao mosquito Aedes Aegypti dividida em quatro fases. Para que todas as dúvidas pudessem ser sanadas, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, no auditório do 6º Distrito Naval, a Marinha do Brasil, o Exército e a Aeronáutica se reuniram com os prefeitos de Ladário, José Antonio Assad e Faria e de Corumbá, Paulo Duarte. O encontro teve ainda a participação da imprensa. Na pauta todas as informações dos detalhes da ação.

A data instituída pelo Governo Federal, para o combate ao mosquito, foi o sábado 13 de fevereiro. Neste dia, considerado como Dia “D” mais de 600 militares percorrerão toda a cidade de Ladário juntamente com equipes da Administração Municipal dando informações, explicações e distribuindo panfletos sobre o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Nos imóveis vazios, os informativos serão deixados nas caixas do correio.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Ladário, a dengue está controlada na cidade. “Essa ação vem em boa hora e será bastante eficaz, temos que nos mobilizar para que os índices não aumentem e essa ação sem dúvidas será determinante para a maior conscientização da população”, comentou o prefeito José Antonio Assad e Faria que ainda enfatizou a entrada de novos parceiras na guerra contra o mosquito. “Associação dos Militares da Reserva, o Lions Clube, a Maçonaria e  diversas empresas privadas estão empenhadas em nos ajudar nessa luta”, garantiu.

A cerimônia de abertura da atividade em Ladário será às 07h15, no 6º Distrito Naval. A ação seguirá até às 18 horas. De acordo com o contra-almirante, Petrônio Siqueira Augusto de Aguiar, todos os meios de divulgação serão bem vindos. “É importante que à população esteja ciente do nosso trabalho e esteja disposta a contribuir conosco para que sejamos vitoriosos nessa guerra”.

No mesmo dia, o Exército Brasileiro estará realizando o mesmo processo de conscientização na cidade de Corumbá. Para isso, foram convocados 575 militares da instituição. Ao todo os  municípios vizinhos irão contar com o reforço de 1670 militares de todas as Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes. “Talvez agora, com a presença das Forças Armadas, as pessoas compreendam a gravidade da situação”, disse o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Notificações

Em Ladário durante todo o ano de 2015 foram registrados 168 notificações, sendo 07 casos confirmados. Já em 2016 foram notificados 33 casos, sem nenhuma confirmação até o momento.

Prefeitura de Ladário/RMC

Mosquito, Aedes Aegypti, Guerra, Conscientização

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens