CCR MSVia vai entregar 30 mil folhetos para apoiar o combate ao mosquito da dengue
Estado - Ações Coletivas - A ação será realizado na BR-163 como uma forma de conscientizaçã
Foto: Divulgação
A CCR MSVia vai distribuir 30 mil folhetos de conscientização sobre a importância de combater os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti na BR-163. A distribuição acontece nesta sexta-feira (12) e no sábado, em alusão ao Dia Nacional de Combate a mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.
De acordo com o gestor da CCR MSVia, Fausto Camilotti, os folhetos serão distribuídos nas nove praças de pedágio da empresa, nas 17 bases operacionais e em ações realizadas em comjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em postos de fiscalização na rodovia.
“Estamos apoiando as autoridades de saúde na difusão de informações que auxiliem o combate sistemático ao mosquito que está infestando várias cidades brasileiras”, diz o engenheiro.
“A sociedade precisa estar unida nesse esforço e trabalhar para eliminar os focos de infestação dos insetos”.
O Ministério da Saúde que desenvolveu o folheto que é um convite para transformar o Dia Nacional de Combate em um ‘Sábado da Faxina’ e faz um alerta “você sabia que o mosquito da dengue demora, em média, 7 dias para nascer? Além disso, ele está mais forte e também transmite duas doenças; a zika, uma doença ainda mais perigosa para as grávidas, pois pode causar microcefalia em bebês, e a chikungunya”.
Ainda de acordo com o folheto, é fundamental fazer uma faxina para interromper o ciclo do mosquito tampando os tonéis e caixas d’água, deixar garrafas sempre viradas para baixo, manter lixeiras bem fechadas, conservar calhas limpas, colocar areia nos vasinhos de plantas e retirar a água de pneus.
O Dia Nacional de Combate ao mosquito da dengue foi definido pelo Governo Federal e será liderado pelo Ministério da Saúde com o apoio da ANTT (Agência Nacional de Transportes e Terrestres).
Portal do Conesul /PH
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,333 |
Euro | 6,223 |
Franco suíço | 6,687 |
Yuan | 0,749 |
Iene | 0,035 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito