Crescimento econômico dos EUA desacelera no 4º tri de 2015
Mundo - Economia - Crescimento Econômico
Foto: thinkstock
O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou com força no quarto trimestre com os esforços das empresas para reduzir seu excesso de estoques e com o dólar forte e a demanda global fraca pesando sobre asexportações.
O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 0,7 por cento, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira, com os preços baixos do petróleo continuando a minar os investimentos das empresas de energia e com as temperaturas amenas atípicas cortando os gastos dos consumidores com serviços e vestuário.
O ritmo de crescimento ficou em linha com as expectativas dos economistas, mas mostrou forte desaceleração ante os 2 por cento registrados no terceiro trimestre. A economia cresceu 2,4 por cento em 2015, após uma expansão similar em 2014.
Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão