Renault é investigada na França; suspeita é de fraude em emissões
Mundo - Geral - Agência AFP
Foto: AFP Photo/Kazuhiro Nogi
Agentes franceses de uma unidade antifraude fizeram buscas em escritórios da Renault na última semana, segundo publicou nesta quinta-feira (14) a agência de notícias France Press (AFP).
A ação foi voltada para unidades de controle de motores, o que indicaria uma possível investigação de fraude em emissões de poluentes, afirmou o sindicato de trabalhadores da empresa.
"Ele levaram computadores pessoais de diversos diretores", apontou a entidade de trabalhadores da Renault.
Com a notícia, as ações da Renault chegaram a cair 23% na Bolsa de Paris nesta quinta-feira, o que representaria uma perda de 5,8 bilhões de euros em valor de mercado para a empresa.
A montadora francesa confirmou que foi alvo de uma operação de busca e apreensão da polícia, mas assegurou que nenhum software fraudulento foi detectado em seus motores a diesel nessa investigação que ocorre após o escândalo da Volkswagen.
Em outubro, um grupo ambiental indicou que a minivan Renault Space emitiria 25 vezes mais poluentes tóxicos do que o permitido pela legislação na Europa, mas a montadora contestou o resultado dos testes feitos independentemente.
Escândalo VW
No final de 2015, o Grupo Volkswagen admitiu ter fraudado os dados de emissões de poluentes em mais de 11 milhões de veículos no mundo inteiro. No Brasil, apenas a picape Amarok foi afetada.
G1
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão