Segunda-Feira 22/07/2024 17:11

Daqui e Dali -- de 8 a 15 jan. 2016

Opinião - Auci Fernandes

 

2016 COMEÇOU – com muita chuva em todo o Brasil. Que ela lave a lama que se espalhou pelo país durante os últimos anos, que limpe tudo e que as mudanças sejam para melhor; o nosso povo não merece o que vem ocorrendo no campo político e administrativo.

 .*.*.*.

A BR 158 – no trecho que passa no Estado de Goiás, da divisa de MS até MT, está um caos; o trecho entre Aparecida do Taboado/Selvíria e Paranaíba entrou em estado crítico depois das chuvas de dezembro e início de janeiro. Espera-se, portanto, que os políticos do âmbito federal, principalmente senadores e deputados, façam as articulações necessárias para a recuperação da BR, antes que o caos vire um estado de calamidade pública.

 .*.*.*.

SELVÍRIA – já respira ares de eleição, mesmo com a possibilidade da mudança de partidos tenha sido prolongada para o dia 2 de abril, seis meses antes do pleito. Contudo, os líderes Dodô da Rocha e Acir Kauás ainda são respeitados e ouvidos pela situação e oposição respectivamente. Se confirmada a candidatura a reeleição do prefeito Jaime Ferreira (PSDB), a oposição terá que escolher entre três pré-candidatos um nome para ir para o embate: Dr. Beto Kauás (PSDB), Dr. Fernando Barbosa (PSB) e José Cecílio (PT). O ex-vereador Branco e o vice-prefeito Gilson também são lembrados para disputar a chapa majoritária.

 .*.*.*.

JOSÉ DODÔ – que foi prefeito de Selvíria por três vezes, um dos políticos mais experientes da região, disse a este colunista que, em sua opinião, as conversas sobre sucessão devem começar mesmo só depois de março, e que até lá tudo não passa de mera especulação.

 .*.*.*.

O VEREADOR – aparecidense Claudinei Paulo da Silva (SD), líder do prefeito Robinho Samara (PR), disse na Câmara de Vereadores, esta semana a este colunista, que acredita piamente na candidatura de Robinho à reeleição. O prefeito ainda não declarou publicamente sua posição, o que dificulta um pouco a leitura do cenário neste princípio do ano. Com ele no páreo, as pré-candidaturas devem minguar muito.

.*.*.*.

MUITAS LIDERANÇAS – também estão colocando o nome à disposição de seus partidos, entre elas: Djalma Furquim (PDT); Vereador Rodrigo Chapéu (PTB); vice-prefeito Reinaldo Queiroz (PSDC); Vereador Gustavo Carvalho (PSDB); Vereador Rogério Ramos, Carlos Batalha e André Alves (PMDB); sargento Vieira (Sem partido) e o presidente da Câmara Luiz Panela (PSC). Pelo andar da carruagem, deve haver muitas composições e, se fosse para apostar, diria que serão no máximo quatro nomes a disputar a prefeitura de Aparecida do Taboado este ano.

 .*.*.*.

A PROMESSA – do ex-secretário de Obras e ex-deputado federal Edson Giroto, de prolongar a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira até o Anel Viário, com pista de caminhada e iluminação, não vai cair no esquecimento, até porque ele tem muitos discípulos políticos que poderiam cumprir a promessa, que se faz necessária há muitos anos.

 .*.*.*.

O CENÁRIO – político na capital do Estado, Campo Grande, não mudou muito. O prefeito Bernal poderá tentar a reeleição, mas, devido aos transtornos da mudança radical da última eleição, Nelsinho Trad (PTB) é um dos nomes preferidos pela população. Contudo, da família TRAD, o nome do deputado Marquinhos também está no páreo, e irá para a disputa quem estiver melhor nas pesquisas. O PMDB assinala ir com o deputado federal Carlos Marun e o PSDB com a vice-governadora Rose Modesto. Outros partidos menores deverão lançar candidatos.

.*.*.*.

PELO ANDAR – da carruagem, os titãs Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) não deverão pleitear a Prefeitura da Capital este ano: a última cartada de ambos deverá ser mesmo em 2018, quando poderão disputar mais uma vez o Governo do Estado ou o Senado da República, uma vez que serão duas vagas. Como em política vale tudo, não se assuste se surgir uma chapa com um deles para o Governo e o outro para o Senado.

 .*.*.*.

PARA REFLETIR – após o falecimento do pai... O filho colocou a sua mãe num asilo, e a visitava de vez em quando... Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo... Foi correndo para ver a sua mãe antes que ela falecesse... Perguntou para ela: “O que quer que eu faça por você mãe?” Disse a mãe: “Quero que você coloque ventiladores no asilo, porque não tem, e quero que você compre geladeiras também, para que a comida não estrague; muitas vezes dormi sem comer nada!!” O filho disse, surpreso: “Mas só agora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo? Por que não reclamou antes?” A mãe respondeu triste: “Eu me acostumei com a fome e o calor, mas o meu medo é você não se acostumar quando seus filhos colocarem você aqui, quando estiver velho!”

 .*.*.*

Jornal Folha Integração e Jornal Folha de Selvíria

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens