ONU considerará novas sanções contra Coreia do Norte
Mundo - Relações Internacionais - Bomba H
Foto: Reuters
O Conselho de Segurança da ONU considerará impor novas sanções contra a Coreia do Norte depois da realização de um teste nuclear, informou o embaixador britânico nesta quarta-feira.
"Trabalharemos com outros (países) em uma resolução com mais sanções", afirmou o embaixador Matthew Rycroft à imprensa.
Estados Unidos, Japão e outros integrantes do Conselho de 15 membros estão trabalhando em um projeto de resolução que condena energicamente o que Pyongyang descreveu como um teste de uma bomba de hidrogênio, indicou o diplomata.
"Não temos informação sobre o tipo de artefato testado", disse Rycroft, que acrescentou: "qualquer teste nuclear é uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU".
A Coreia do Norte afirmou nesta quarta-feira ter realizado com sucesso seu primeiro teste de bomba de hidrogênio, muito mais potente que a bomba atômica, mostrando que o regime segue com seu programa nuclear, apesar da proibição da comunidade internacional.
AFP/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito