Polícia búlgara detém caminhão com 119 imigrantes
Mundo - Polícia - Questão imigracional
Foto: Reuters
A polícia da Bulgária deteve nesta terça-feira um caminhão com matrícula búlgara e conduzido por um cidadão macedônio no qual havia 119 supostos refugiados sírios e iraquianos, informou a Procuradoria Geral do país balcânico.
Segundo explicou à Agência Efe uma porta-voz da Procuradoria, o veículo de carga foi detido por uma patrulha policial perto da cidade de Pazardzhik, a 80 quilômetros de Sófia.
A investigação preliminar indica que o caminhão saiu de Istambul com os refugiados a bordo.
O motorista do veículo disse que recebeu 5 mil euros para levar o caminhão até Bulgária e deixar os imigrantes em um lugar não determinado.
O motorista está detido preventivamente e será acusado por tráfico de pessoas, precisou a porta-voz da Procuradoria.
Os imigrantes serão hospedados em centros de refugiados e já foram iniciados os procedimentos para identificação, já que nenhum deles tem documentos de identidade.
Segundo a Procuradoria, entre os refugiados encontrados no caminhão há vários menores de idade. A Bulgária tem uma fronteira terrestre de 223 quilômetros com a vizinha Turquia.
Para impedir a entrada de refugiados e imigrantes ilegais, o país balcânico construiu uma cerca que é vigiada durante as 24 horas do dia ao longo de cerca de 30 quilômetros, embora pretenda ampliá-la até 130 quilômetros.
EFE/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito