Domingo 08/06/2025 23:08

Jovem de MS perde 20 kg, vira capa de revistas e atrai 96 mil fãs em blog

Comportamento - Atitude

Funcionária pública criou o blog de incentivo Só magra não: sarada. Retrato feito há dois anos foi o principal motivo para ela iniciar a dieta.

 

 

(Jovem mostra mudanças do corpo em seu blog (Foto: Arquivo Pessoal)


O cenário florido, na avenida Fernando Côrrea da Costa, em Campo Grande, era palco para a foto anual da funcionária pública Juliana Crisóstomo de Arruda Rodrigues, atualmente com 30 anos. Foi assim em 2011, 2012 e 2013. Porém, da última vez, o retrato também trouxe uma triste constatação: a jovem estava cada dia mais gorda, beirando a obesidade. Desde então, ela renovou o cardápio e comemorou a perda de 20 quilos, além de ser capa de duas revistas em 2015 e incentivar milhares de seguidoras em todo o país.

"Eu percebi que estava muito mais gorda na última foto e resolvi me pesar, constatando a obesidade. No outro dia, voltei para a academia. Também fui a uma consulta com um endocrinologista, para ver se tinha algum problema hormonal, mas estava tudo certo. Tive então que controlar a minha compulsão com a comida, pois sempre ia além da conta e só ficava satisfeita com a barriga cheia", afirmou ao G1 a funcionária pública.

Ao relembrar o passado, Rodrigues diz que travou uma luta com a balança. "Sempre fui gordinha. Em 2007, entrei para a academia com 63 kg e comecei a fazer dieta por conta própria, chegando a ter o corpo dos sonhos, 56 kg em 1,57 metros de altura. Só que não amadureci o psicológico e achei que uma vez magra, seria magra para sempre", ressaltou a jovem.Nós últimos dois anos, Juliana disse que passou a enxergar o alimento como algo nutritivo. "Antes a comida era uma forma de comemoração, de nutrir a minha tristeza ou até mesmo a primeira coisa que pensava ao encontrar amigos. Mas, desde que mudei a minha forma de enxergar o alimento, as coisas melhoraram. Ainda retomei a academia por prazer, de segunda a sábado. Também fiz pequenas mudanças e tudo isso contribuiu muito", explicou a jovem.

Recaídas
Desanimada, ela passou a ingerir refrigentes e cometer excessos. "Parei totalmente com exercícios e voltei a comer tudo o que comia antes. Estava engordando novamente, mas evitava me pesar e ficava cada dia mais frustrada quando as roupas iam deixando de servir, porém não fiz nada a respeito. O meu namorado na época também me deixava muito pra baixo, nunca reconheceu e valorizou a minha transformação, o que me fez jogar tudo para o ar", comentou.

Com tantos excessos, ela comentou que ganhou mais 10 kg. "Terminei o namoro e resolvi cuidar de mim. Pouco tempo depois conheci o meu atual esposo e a felicidade tomou conta de mim. Só que não estava fazendo nenhum esforço para ser saudável e, as vezes, saíamos para comer fast food umas quatro vezes por semana. Estava feliz e era isso que me importava", lamentou.

Choque de realidade
No entanto, o peso começou a ser um incômodo muito grande, conforme Juliana. "Não queria mais me olhar no espelho e evitava sair em fotos. Quando alguém me marcava em foto eu apagava e com o passar dos dias comprei uma balança. Saía da academia e me pesava em casa. No primeiro dia chorei, porque o marcador apontou 83 kg e este era o mesmo peso do meu pai, que sempre foi gordinho. Aquilo foi um choque de realidade", disse.

Em blog, jovem incentiva seguidoras com dicas de dieta (Foto: Arquivo Pessoal)Em blog, jovem incentiva seguidoras com dicas de
dieta (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao iniciar pesquisas sobre o assunto, a funcionária pública criou o blog Só magra não: sarada. "A página me ajudava muito e aos poucos ela foi crescendo, a responsabilidade aumentou. Eu queria mostrar cada vez mais resultados para as meninas que me acompanhavam e assim motivá-las também. E assim vem sendo meu projeto, no qual tenho todo o apoio do meu marido. Ele treina comigo e pega no meu pé quando quero desanimar", comentou.

Ao todo, a jovem perdeu mais de 20 kg de gordura e ganhou cino qulilos de massa magra. "Fui torneando as coxas, afinando os braços, secando a barriga e empinando o bumbum. Saí do manequim 46 para o 40. Hoje comprar roupas e ter auto estima ficou muito mais fácil. Porém eu luto pelo meu objetivo todos os dias e o principal deles é motivar minhas seguidoras, que já passam de 96 mil. Hoje peso 65 kg e ainda faltam cinco para atingir meu objetivo", falou.

Conquistas
Sobre as seguidoras, Juliana comenta que este é o seu "maior orgulho". "Tenho álbum de leitoras minhas, no qual elas mostram o antes e o depois. São cerca de 200 imagens de pessoas que se basearam na minha história e somando tudo é quase uma tonelada a menos de peso nas minhas seguidoras. Por conta disso, fui convidada para estampar duas revistas nacionais, sendo uma impressa e outra on-line, além de aparecer no site do programa Bem-Estar. Agora o meu projeto para o próximo ano é ter a minha marca em roupas fitness", finalizou a jovem.

TvMorena

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens