Exército recolhe 60 t de pneus durante força-tarefa na capital de MS
Geral - Força-Tarefa
Foto:Divulgação
Em pouco mais de uma semana de força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, o Exército recolheu em Campo Grande cerca de 60 toneladas de pneus que representam 11.809. Também já foram vistoriados 11.372 imóveis.
Segundo o balanço divulgado nesta sexta-feira (18), no bairro Nova Lima, foram encontrados 85 focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Na região do Novos Estados, 49 focos foram detectados e, no Distrito de Anhanduí, tiveram mais 44 focos e quatro multas foram aplicadas.
Segundo a assessoria da prefeitura, em 2015, 16 mil pessoas foram multadas por alguma irregularidade em relação ao combate do mosquito. Ainda conforme a prefeitura, são recebidas de 30 a 40 denúncias por dia. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-9955.
Epidemia
O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, alerta para um possível risco de epidemia de dengue em Campo Grande em 2016. Segundo ele, nos dois últimos dias, foram notificados 58 novos casos na capital sul-mato-grossense.
Na capital sul-mato-grossense, oito bairros estão em alerta por causa da alta incidência da doença: Nova Campo Grande, Monte Castelo, Coronel Antonino, Vila Margarida, Jardim dos Estados, Tijuca, Aero Rancho e Jardim Batistão.
G1 MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito