Fiems entrega nesta quinta-feira Gran Colar, comendas e medalhas a homenageados
Estado - Homenagem - Ordem do Mérito Industrial
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai entregar, nesta quinta-feira (26/11), às 20 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul ao empresário Milton Insuela Pereira, fundador da Refrigerantes do Oeste S/A, a primeira fabricante da Coca-Cola no Estado, e as comendas da Ordem do Mérito Industrial aos empresários Renato Costa, presidente da divisão de carnes da JBS no Brasil, e Oswaldo Possari, proprietário da Viação Cruzeiro do Sul e Sete Estrelas Embriões.
Além disso, ainda serão entregues medalhas do Mérito Industrial ao ex-presidente da Jucems, Wagner Bertoli, ao ex-vice-presidente do Siams, Carlos Seiji Tsuge, ao ex-superintendente estadual do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Anízio Tiago, ao fundador e 1º presidente do Sindivest/MS, João Ballock, ao ex-vice-presidente da Faems, Rubens Miranda Mello, e, in memoriam, ao empresário Wanderley Martinez Sanches, que faleceu em um acidente de avião em 2000.
O Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial é outorgado para apenas uma personalidade, a cada ano, que tenha contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Estado. A homenagem pode ser concedida a um empresário, uma liderança, uma autoridade ou ainda um político, não necessariamente que seja do Estado, mas que tenha contribuído para o fomento da atividade em Mato Grosso do Sul.
Já a Comenda da Ordem do Mérito Industrial leva em conta os critérios de os homenageados serem pioneiros de grandes iniciativas, terem excelência dos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa. A Medalha do Mérito Industrial é conferida anualmente a brasileiro ou estrangeiro residente e com atividades no Estado, que tenham prestado serviços de relevância ao desenvolvimento do parque industrial.
No caso do Gran Colar, já foram agraciados com o reconhecimento o ex-presidente da CNI, Armando de Queiróz Monteiro Neto (2010), o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (2011), o presidente do conselho administrativo da Fibria, José Luciano Duarte Penido (2012), o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade (2013) e o empresário Jorge Elias Zahran (2014). Neste ano, o agraciado é Milton Insuela, que nasceu no dia 24 de abril 1930 na cidade de São Paulo (SP) e é formado em Administração de Empresas e em técnico em mecânica, sendo o fundador da primeira fábrica da Coca-Cola do Estado.
Fiems
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
Café da Manhã da FAEMS
Cidade:Campo Grande
Data:19/09/2011
Local:ACICG - Associação Comercial de Campo Grande
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito