Sexta-Feira 10/10/2025 01:14

Prefeitura vai acionar MPE contra o péssimo serviço da Sanesul na cidade

Saneamento - Serviços

Foto:Divulgação

A Prefeitura de Corumbá vai acionar o Ministério Público Estadual contra o péssimo serviço prestado pela Sanesul na cidade, na recuperação das vias pavimentadas em virtude das intervenções nas redes de água e esgoto. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 09, e o processo será protocolado no MPE pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A decisão de recorrer ao Ministério Público Estadual foi tomada pela Prefeitura pelo fato de já ter se esgotado todas as tentativas de solucionar o problema por meio do diálogo, ou mesmo por embargo de obras. “Buscamos resolver esta situação de todas as formas. São quase três anos de diálogo constante com a Sanesul e mesmo embargando suas obras, o problema continua. Diante disso, não há outra alternativa, se não recorrer ao Ministério Público”, disse o o secretário de Infraestrutura Gerson da Costa Melo.

Na manhã desta segunda-feira ele foi orientado pelo prefeito a encaminhar ao MPE, um levantamento completo da situação em que a Sanesul tem deixando as ruas pavimentadas de Corumbá. “É complicado. Eles abrem as valetas para corrigir vazamentos na rede de água ou outro tipo de intervenção na rede de esgoto, e não recuperam o pavimento. Quando o fazem, utilizam material de péssima qualidade, bem inferior ao material utilizado no pavimento feito pela Prefeitura”, disse o engenheiro. “E o pior de tudo, para a população, a Prefeitura é a culpada por toda esta situação, um problema causado pela Sanesul”, completou.

Embargo

Em outubro, a Prefeitura notificou a Sanesul dando um prazo de 15 dias para recuperar o pavimento asfáltico das ruas da cidade que receberam intervenções e a recuperação foi feita como deveria, causando sensíveis prejuízos aos cofres públicos e também à população corumbaense.

Na oportunidade, além da Gerência Regional de Corumbá, a Prefeitura oficializou também a presidência da empresa com sede em Campo Grande. O prazo venceu, mas a Sanesul não está atendendo os acordos e nem a legislação, utilizando material inferior ao utilizado para pavimentar a via pública. Diante disso, a alternativa é buscar apoio do Ministério Público Estadual, para acabar com este sério e antigo problema na cidade.

“A Prefeitura tem sido constantemente questionada, responsabilizada pelas condições do pavimento asfáltico da cidade e a maior parte desses problemas está ocorrendo em locais, trechos onde a Sanesul executou obras. Isto já acontece há alguns anos e durante todo este tempo, o pavimento não foi recuperado de acordo”, explicou o secretário Gerson Melo, salientando que a recuperação do pavimento quando ocorrem intervenções deste tipo, é de responsabilidade da própria Sanesul.

O relatório técnico elaborado na época em que a notificação foi entregue à Sanesul, foi atualizado e outros documentos estão sendo anexados neste processo que será protocolado junto ao Ministério Público Estadual.

Prefeitura de Corumbá/RMC

Serviço, Sanesul, Prefeitura, MPE, Intervenções

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens