Pedido de impeachment de Bicudo deve ser arquivado
Brasil - Política - Impeachment
(Foto: Wilson Dias)
São Paulo – O pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), apresentado pelo jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do Partidos dos Trabalhadores (PT), deve ser arquivado.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a área técnica de Câmara dos Deputados encaminhou ao presidente, Eduardo Cunha, um diagnóstico que afirma não haver provas suficientes para configurar o pedido assinado por Bicudo e pelo jurista e ex-ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), Miguel Reale Júnior.
De acordo com o jornal, o parecer dos técnicos informa que a documentação apresentada não comprova que Dilma tenha cometido algum crime de responsabilidade.
Contudo, mesmo que Cunha rejeite a solicitação, os deputados podem recorrer da decisão de impeachment para que ela vá a voto no plenário.
Nesse caso, para que a presidente seja destituída do cargo, ao menos 342 dos 513 parlamentares da casa precisariam ser favoráveis à petição.
Até agora, sete requerimentos foram indeferidos para o afastamento de Dilma - outros sete seguem em análise na mesa do presidente da Câmara.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão