Volks sairá do índice de empresas sustentáveis do Dow Jones
Mundo - Sustentabilidade - Escândalo da Volkswagen
Foto: Bloomberg
A multinacional alemã Volkswagen sairá do índice de empresas sustentáveis do Dow Jones depois do escândalo de manipulação das emissões de gases poluentes, anunciou nesta terça-feira a Standard & Poor's Dow Jones Indices.
A retirada da Volkswagen do Dow Jones Sustainability Indices (++DJSI++) será formalizada em 6 de outubro, assim que for a bolsa de Frankfurt encerrar a sessão anterior, explicou a operadora.
O grupo alemão estava há mais de uma década nesse índice de empresas sustentáveis, primeiro entre 1999 e 2004 e depois desde 2007, e mês passado foi nomeada a companhia mais sustentável do setor automotivo, lembrou hoje a emissora "CNBC".
A Volkswagen fraudou sistematicamente durante anos o cálculo de emissão de poluentes com a instalação de um software nos motores diesel EA 189, que permitia ao veículo reconhecer quando estava passando por um teste e reduzir os números de emissões de óxido de nitrogênio.
A multinacional alemã disse semana passada que há 11 milhões de veículos no mundo todo com o dispositivo fraudulento, mas até agora não foi muito transparente ao informar quais veículos e marcas em quais países.
O escândalo levou a Volkswagen a perder mais de um terço de seu valor de mercado nos últimos dias, e afetou também as outras empresas do setor automobilístico, que se desvalorizaram nas bolsas de valores.
EFE/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão