Sem UTI em hospital, grávida de 6 meses morre e mesmo com cesárea bebê não é salvo
Saúde - Falta de UTI
Depois da morte da mãe, a equipe ainda fez cesárea para retirar o feto, mas ele morreu
(Foto: Divulgação)
Uma jovem de 24 anos no sexto mês de gestação morreu na madrugada desta sexta-feira (25), em Aparecida do Taboado, distante 467 quilômetros da Capital, depois de passar mal em casa, ser levada para o hospital e morrer antes da transferência para uma unidade com mais recursos. Depois da morte da mãe, a equipe médica ainda fez cesárea para retirar o bebê, mas o feto também morreu.
De acordo com registro policial, Priscila Dias dos Santos passou mal em casa, por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a jovem foi levada para a Santa Casa da cidade em companhia da avó.
Chegando no hospital, Priscila teve uma série de crises convulsivas. A grávida foi medicada e permaneceu internada até a noite. Por volta das 20h30, a jovem teve outra crise convulsiva e a equipe médica do hospital, que não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI) solicitou vaga para a gestante no hospital de Três Lagoas.
Mesmo com a crise convulsiva, a jovem só começou a ser preparada para a transferência por volta das 23 horas. Priscila teve outras crises e acabou sofrendo parada cardiorrespiratória, ela morreu por volta 1 hora de hoje.
Depois da morte, a equipe médica constatou que o bebê da gestante ainda estava vivo. Foi realizado, então, procedimento de cesárea, mas o feto também morreu.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de polícia de Aparecida do Taboado.
Correio do Estado
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












