Presos brigam depois de captura de fugitivos e acabam voltando para "Máxima"
Polícia - Confusão
Confusão aconteceu na quarta-feira (23) no Centro Penal da Gameleira
(Foto: Agepen)
Presos que haviam acabado de chegar no Centro Penal da Gameleira para cumprir o regime semiaberto tiveram que voltar para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande depois de se envolverem em uma confusão na quarta-feira (23). Ao todo, 16 homens foram transferidos. Três deles porque tentaram fugir, 12 porque não quiseram voltar para as celas quando os outros retornaram e o último depois de ser flagrado com droga.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os homens, que tiveram a identidade preservada, aproveitaram o horário de banho de sol para pular os alambrados da unidade, mas foram vistos pelos servidores e acabaram interceptados. Eles eram do pavilhão "D", onde ficam os recém-chegados do regime fechado e que ainda não têm autorização para sair.
Quando os três foram recapturados, os agentes deram ordem para que os outros que estavam tomando banho de sol retornassem para as celas, procedimento padrão neste tipo de ocorrência, mas alguns não quiseram obedecer, dando início a uma tentativa de motim. A situação foi controlada pelos próprios agentes, sem necessidade da intervenção da polícia.
No fim da tarde, outro interno foi flagrado com dois tabletes de maconha e um celular quando retornava do trabalho e também teve de retornar para o regime fechado.
Correio do Estado
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito