Domingo 08/06/2025 12:33

Detenta de 20 anos representará presídio da Capital no Miss Penitenciária Mato Grosso do Sul 2015

Eventos - Miss Penitenciária

Foto:Divulgação

A beleza representada em uma simpatia cativante garantiu à reeducanda Ariane dos Santos Pereira, 20 anos, o título de Miss Primavera do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” este ano. Com 1,75 de altura, corpo esguio e pele negra, a jovem agora irá representar o presídio no Miss Penitenciária MS 2015, a ser realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), no dia 27 de novembro, em Campo Grande, reunindo as mais belas detentas de todas as unidades penais femininas do Estado.

Sob o olhar atento dos jurados, autoridades, jornalistas, convidados e das demais internas, Ariane, natural de São Paulo, concorreu com outras nove candidatas, que também esbanjaram charme e segurança no tapete vermelho e arrasaram nos desfiles de moda primavera, estilo banho e com vestidos de gala confeccionados no próprio presídio.

A Miss Primavera 2015 do EPFIIZ garantiu não ter nenhum cuidado especial com a beleza e disse acreditar ter conquistado os jurados pelo fato de ser “muito sorridente”. Ariane recebeu a faixa e a coroa da vencedora do ano passado, Roberta Martins.

O segundo lugar ficou com a detenta Sabina Dantielly Mata de Oliveira, de 25 anos. Para ela, apesar de não ter sido a campeã, a participação no concurso de beleza representa “a esperança para uma vida nova fora do presídio”, sentimento compartilhado também pela terceira colocada, Tânia Cristina Ambrósio, 23 anos.

Além da beleza e simpatia das candidatas, a decoração do local e as coreografias desenvolvidas pelas misses deram um show à parte, demonstrando o empenho e cuidado por parte da direção do presídio, servidoras penitenciárias e parceiros para garantir o sucesso da festa.

O evento também teve direito a apresentações de dança de dançarinas do Colégio Dom Bosco e de internas que participam de aulas de jazz no EPFIIZ, além da animação do Dj Edson Júnior e do cantor Diney.

Participando como jurada do concurso, a vice-governadora do Estado, Rose Modesto, parabenizou a realização do evento e destacou que pôde perceber que a disputa vai muito além da avaliação de quesitos necessários a uma miss, envolve e agrega valores a toda a massa carcerária, já que as internas trabalham na confecção de brindes e participam ativamente de todo o processo.

Acostumada a concursos de beleza e dona atual do título de Miss Campo Grande, Andressa Mauro também avaliou as candidatas na passarela, e reforçou que a autoestima agrega e estimula as pessoas, abrindo perspectivas positivas na vida.

Presente no evento, o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, falou da importância de se ter um olhar humanizado para com a mulher em situação de prisão. Segundo ele, atualmente cerca de 9% da população carcerária de Mato Grosso Sul é formada pelo sexo feminino, parcela que necessita de ações específicas de gênero.

Para a diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, o concurso – que já está em sua 13ª edição no presídio feminino de regime fechado de Campo Grande – também ajuda a diminuir a insegurança, a tristeza e o estresse da custodiadas. “É importante para que elas se sintam valorizadas, e isso acaba contribuindo para a reintegração social dessas mulheres”, afirmou.

A realização do Miss Primavera 2015 no EPFIIZ contou com o apoio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Fundação Municipal de Cultura, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e das empresas: Farmaervas; Tracta; Agosto Uniformes; Ótica Itamati e Colégio Dom Bosco; além da participação do coordenador do Miss Mundo MS, Wagner Takamori, e do mister Maracajú, Geraldo Moreira.

Notícias MS/RMC

Miss Penitenciária MS, Ações Específicas, Reintegração Social

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens